GRAESP recebe caminhões equipados com tanque de combustível

Pará – O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp) teve sua frota de veículos reforçada com a chegada de 02 (dois) novos Caminhões Tanques.

O Governo do Estado do Pará através do convênio n° 752780/2010, em parceria com o Ministério da Justiça – Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e com a Empresa Consórcio Norte Energia Sociedade Anônima (NESA) recebeu nos meses de Fevereiro e Abril do corrente ano, veículos que certamente contribuirão juntamente com as aeronaves, com o crescimento da segurança e redução da criminalidade em locais mais distantes em nossa região.

capa

Os caminhões de Marca Ford e modelo Cargo 816, equipados com Bombas de Abastecimento, Medidor de Combustível, Filtro de Combustível, Laboratório de Controle de Qualidade de Combustível, deverão atender os localidades situadas às proximidades de Regiões onde se localiza os Municípios de Altamira e Santarém. Levando Querosene de Aviação (QAV1), para abastecer os Guardiões da Amazônia.

Quanto aos motoristas, todos precisam saber mais do que simplesmente dirigir. Para atuar nesta área, os condutores (Militares da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e Policial Civil), já deverão fazer constar em suas habilitações o Curso de Especialização de Movimentação Operacional de Produtos Perigosos (MOPP).

Avaliados em R$ 736.000,00 (Setecentos e Trinta e Seis Mil Reais), os Caminhões Tanque Abastecedor de Aeronaves (CTA), tem capacidade para transportar até 5 (cinco) mil e 4 (quatro) mil litros de Querosene de Aviação, que equivale a aproximadamente 30 (trinta) horas de voo para as aeronaves que serão atendidas por cada uma destas viaturas.

Associado aos nossos valorosos profissionais Operadores de Equipamentos Especiais, Mecânicos e Pilotos de Aeronaves, o combustível Querosene de Aviação é o que move as nossas ações. Por este motivo, o investimento do Governo do Estado é acertado, afirmou o Diretor do GRAESP: TCel. Josilei Gonçalves de Freitas.

capa1

O Grupamento Aéreo de Segurança Pública – GRAESP, é uma diretoria civil, subordinada à Secretaria Adjunta de Gestão Operacional – SAGO/SEGUP, responsável pela aviação do estado do Pará, com 05 (cinco) bases, sito: Belém, Marabá, Redenção, Altamira e Santarém, operando hoje 10 (dez) aeronaves entre aviões e helicópteros.

“O Caminhão-abastecedor ampliará a atuação do GRAESP, fazendo com que nossas aeronaves e serviços do estado cheguem cada vez mais ao interior do Pará, na medida que a logística necessária permita esta ampliação. Com tais aquisições, ganhamos mais algum terreno no combate à criminalidade do interior e ao atendimento médico e aeromédico à população paraense”, afirma o Diretor do GRAESP: TCel. Josilei Gonçalves de Freitas.

Divulgação.

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dezesseis − quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários