GRAESP visita crianças internadas no Hospital Regional de Santarém no Pará

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Pará – A quebra da rotina hospitalar é sempre um agente motivador para quem está internado para tratamento oncológico, principalmente para aqueles pacientes que precisam enfrentar longos períodos de afastamento da rotina normal de atividades. E foi justamente para garantir essa motivação que o Hospital Regional de Santarém firmou parceria com o Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará para que as crianças internadas na instituição conhecessem o Helicóptero – Guardião 05 que dá suporte às polícias Civil e Militar e também ao Corpo de Bombeiros, sediado no município de Santarém que atende todo o oeste paraense.

parahosp

Durante a visita, os pequenos pacientes e seus acompanhantes puderam conhecer o helicóptero modelo Esquilo, conhecido como “Guardião 05”, fabricado pela Helibras e utilizados nas operações policiais. “Momentos como esses nos gratificam intensamente, pois qualquer boa ação que se faça com uma criança o retorno é imensurável”, disse o piloto responsável pela operação na região Capitão PM André Icassatti.

De acordo a psicóloga do Hospital os momentos de lazer são importantes para a aceitação da terapia, pois a quebra da rotina maçante da doença implica em uma melhor qualidade de vida das crianças, desviando a atenção para a doença permite que elas resgatem a alegria que é própria da infância.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários