GRAESP/PA trabalhando e salvando vidas

O GRAESP em mais uma de suas nobres missões não para de atender os que mais precisam em todo o Estado do Pará,   trabalhando para melhor servir à sociedade. Os serviços vão desde o patrulhamento policial ao atendimento/suporte de emergência para os casos mais complicados de saúde nos diversos municípios do Pará.

O transporte Aeromédico é uma resposta rápida a situações delicadas, dando a esperança de um tratamento específico e especializado, seja na capital Belém ou no interior – pólos de referencia de atendimentos hospitalares de média e alta complexidade.

Atuando na Amazônia paraense desde 2007, a equipe do Resgate 01 (GRAESP e SESPA) promoveu uma remoção aeromédica de criança com 01 ano e 08 meses, que estava com insuficiência respiratória em virtude do quadro de  pneumonia que se encontrava. Esta ação fora executada de Oeiras do Pará para Belém com duração de 54 minutos de vôo. Em deslocamento convencional (embarcação e veículo terrestre) este transporte seria cumprido em cerca de 14 horas. A criança foi encaminhada para o Hospital da Santa Casa de Misericórdia onde foi assistida e está em evolução do quadro de saúde.

São inúmeros os casos onde a vida foi salva devido a atuação do GRAESP, consolidando que não há valor para uma vida, como, por exemplo, o transporte aeromédico do senhor VLADIMIR LOBATO que sofreu infarto e necessitava receber tratamento especializado ou a remoção aeromédica do Sr. Geraldo Batista, 35 anos, vítima de traumatismo na região da coluna cervical, após sofrer uma queda de motocicleta na zona rural do município de Medicilândia.

GRAESP – atendendo a sociedade e garantindo a vida!

Fonte: GRAESP

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dez − seis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários