GRPAe/SP: Base de Araçatuba pronta para inauguração

O governador do Estado de São Paulo visita Araçatuba nesta quinta-feira (5/05/11) para entregar oficialmente ao Comando de Policiamento do Interior 10 (CPI-10) um helicóptero Águia da Polícia Militar. A confirmação se deu na tarde de ontem pela Secretaria de Segurança Pública e também pelo coronel Benedito Roberto Meira, comandante do CPI-10. Também participarão da cerimônia o secretário de Segurança Pública, Antônio Ferreira Pinto e o Comandante Geral da Polícia Militar, coronel PM Alvaro Batista Camilo.

A entrega está prevista para as 14 horas de quinta-feira, no Aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba. O helicóptero Águia ocupará o hangar L22 e serão cinco pilotos, dez tripulantes operacionais, um mecânico de manutenção aeronáutica e quatro soldados temporários que atuarão nas dependências do hangar em esquema de revezamento. O comandante do CPI-10 espera que toda a população participe da solenidade, pois, segundo ele, a aeronave vai ajudar no combate à criminalidade na região.

Desde o mês passado está em vigor contrato que concede hangar para abrigar um helicóptero Águia da Polícia Militar, no Aeroporto Dario Guarita, em Araçatuba. O convênio foi assinado entre o Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo (Daesp) e a empresa Unialcool, que concederam o hangar.

O contrato com as duas concessionárias vigora desde ontem e tem validade inicial de dois anos. Segundo o Daesp, o Dario Guarita possui 12 hangares concedidos e opera com as companhias Trip e Pantanal. A partir de junho, a Azul também, vai operar em Araçatuba.

Na oportunidade, o governador deve inaugurar também a nova sede do 2º Batalhão de Polícia Militar do Interior, na Rua Jorge Correia, no Jardim Nova Iorque. Antes de receber o Águia, o CPI de Araçatuba utilizava de forma emprestada aeronaves dos comandos das regiões de São José do Rio Preto e Bauru nas operações. O CPI-10 atende 43 cidades das regiões de Araçatuba (2º BPMI) e Andradina (28º BPMI).


Fonte: LR1.com.br / Vídeo: Folha da Região


5 COMENTÁRIOS

  1. Sucesso a mais essa base descentralizada do GRPAe/SP. Parabéns ao TC Severo pelo esforço e dedicação. Bons voos!!
    Farley, Cap CBMMG

  2. Parabêns a Policia Militar de São Paulo através do CPI-10 pela inauguração de mais uma nova base do Grupamento Aéreo, e parabêns também aos pilotos e tripulantes que tem nesta nova missão, apoiar o policiamento da região no combate a criminalidade. A utilização de aeronaves em situações de risco é de extrema importância na missão da preservação da ordem pública e gerenciamentos das crises. Parabêns a todos que contribuiram para mais esta conquista.

    Sd PM Canevari. Tripulante Operacional da Base de Presidente Prudente-SP

  3. Boa sorte Brandão,
    Temos a certeza de sua competência no Comando desta nova Base.
    Que Deus abençoe a você e seu efetivo.

    Cap PM Giuliano – GRPAe/SP

  4. Temos muito orgulho de saber de sua competência e dedicação a tudo que faz.
    É com grande satisfação e alegria que desejo
    ao Cap Brandão sucesso e muita proteção de Deus na nova função de
    comandante desta nova Base.

  5. PARABÈNS à PM pela mais nova conquista !Tenho certeza que Araçatuba será muito abençoada com a presença destes profissionais e tenho muito orgulho do Cap Brandão pela competência e conduta irrepreensíveis!! Boa sorte e ótimos voos
    Ten Dent Aer Luciana Brandão-GIA-SJ

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

6 + 12 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários