GRPAe/SP: Helicóptero localiza seis carros desmontados em canavial em Limeira/SP

O helicóptero Águia 19 da Polícia Militar (PM), durante patrulhamento sobre Limeira, na tarde do dia 24, localizou seis veículos roubados na Fazenda Terra Velha, na zona rural. Os carros foram apreendidos e apresentados no plantão de polícia.

O policiamento de solo foi acionado via rádio pelo helicóptero, que pediu para que uma equipe fosse deslocada ao local para verificar o estado dos veículos, que foram avistados pelos tripulantes da aeronave.

Foram localizados o Voyage, HNK-4148/Belo Horizonte (MG), roubado em Campinas, no dia 1º; o Gol, ASS-5045/Curitiba (PR), roubado na mesma cidade, totalmente depenado, e o Honda Civic, EFT-4609/Cosmópolis, levado de sua cidade de origem, no final do mês passado. Ainda foram encontrados o Uno ETB-7582/Campinas e o Gol CWQ-5685/Dracena, que também foram levados de Campinas.

O único carro levado de Limeira, também localizado, era o Gol, HNL-2548/Belo Horizonte (MG). Este caso foi registrado no 4º Distrito Policial (DP) local.

O que chamou a atenção da PM é o fato de todos os carros roubados em Campinas terem sido registrados no mesmo distrito, o que leva a crer que os crimes ocorreram sempre na mesma área do município. Todos os veículos foram levados ao plantão policial e posteriormente ao pátio da União Resgate, onde deverão passar por perícias nos próximos dias.

EFICIÊNCIA

Este foi o segundo caso de localização de veículos feita pelo helicóptero Águia 19, desde sua instalação em Piracicaba em agosto. No dia 21 de outubro, quatro adolescentes foram vistos pelos militares desmontando o Gol, HOD-9817/Belo Horizonte, num canavial às margens da Rodovia Deputado Láercio Corte (SP-147/Limeira-Piracicaba). Mesmo do alto os militares renderam os adolescentes, que foram encaminhados à delegacia de Iracemápolis. Para a polícia, o impacto psicológico causado pela aproximação da aeronave prejudica a ação dos criminosos.


Fonte: Gazeta de Limeira


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários