GRPAe/SP realiza solenidade comemorativa ao Dia do Aviador

O Grupamento de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar de São Paulo realizou no dia 23/10 solenidade comemorativa ao Dia do Aviador e rendeu homenagens aos profissionais da Aviação de Segurança Pública com a outorga da medalha “Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil”, entrega de brevês de piloto privado de helicóptero e inauguração de retrato da galeria de Comandantes do GRPAe.

Estiveram presentes ao evento e compuseram a mesa de honra o Sr Walter Mello de Vargas, Presidente da Associação Brasileira da Forças Internacionais de Paz da ONU, o Cel PM Marco Antônio Severo Silva, Subcomandante do Comando de Policiamento do Interior – 7, o Ten Cel PM Ricardo Gambaroni, Comandante do GRPAe, Ten Cel PM Carlos Eduardo Falconi e Maj PM Edson Luiz Gaspar, Subcomandante do GRPAe.

A medalha “Cinquentenário das Forças de Paz do Brasil” foi outorgada aos policiais militares do GRPAe, médicos e enfermeiros do GRAU (Grupo de Resgate e Atendimento à Urgência) como forma de reconhecimento e gratidão por suas nobres e meritórias ações nas missões de misericórdia na tragédia que acometeu a região serrana do Rio de Janeiro no início deste ano, bem como nas enchentes que abalaram o Vale do Itajaí, no Estado de Santa Catarina, no mês de setembro deste ano.

A Associação Brasileira da Forças Internacionais de Paz da ONU é uma entidade com mais de 25 anos, cujo objetivo, dentre outros, está a preservação da memória dos feitos das Forças de Paz da ONU e o culto à Pátria Brasileira.

Após a entrega das medalhas foi realizada solenidade de entrega dos brevês de piloto privado de helicópteros aos oficiais da oitava, nona e décima turma de pilotos do GRPAe, coroando os esforços individuais na preparação, realização e conclusão de uma atividade de especialização e aprimoramento profissional.

O encerramento da solenidade acontenceu com a inauguração do retrato do Cel PM Marco Antônio Severo Silva na galeria de Comandantes do GRPAe. Esta homenagem visa perpetuar os Comandantes do GRPAe como reverência ao profissional de Polícia Militar que contribuiu, ao longo da história, para que o GRPAe cumprisse suas missões, elevando o nome da Aviação de Segurança Pública e da Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Confira as fotos dos homenageados com a medalha e com os brevês de PPH:

1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns a todos esses excelentes profissionais q arriscam suas vidas para salvar a do próximo! admiro muitooooo o trabalho de vcs, tenho sonho de ser pilota desde pequena, aviação é minha vida… tve o prazer de conhecer o pessoal do Águia aqui de Araçatuba e foi mtoo bacana poder conhecer um poquinho mais do trabalho de vcs! Grande abraço!

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dez − nove =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários