Grupamento Aéreo de São Paulo realiza estágio de tripulante ambiental

São Paulo – No período de 16 a 27 de março de 2015 foi realizado pelo Grupamento de Radiopatrulha Aérea “João Negrão” da Polícia Militar do Estado de São Paulo, o estágio de Tripulante Ambiental para 11 Policiais Militares voluntários do CPAmb (Comando de Policiamento Ambiental).

DSC_0296 (2)

O treinamento  visa capacitá-los a cumprir as missões de fiscalização e monitoramento ambiental embarcados no novo helicóptero recém adquirido por meio de convênio com a Secretaria do Meio Ambiente, a Fundação Florestal e Secretaria de Segurança Pública.

A aeronave, modelo AW 109 Grand New, da AgustaWestland, vencedora da licitação, integrará a frota como Águia 32, atuando com foco principal no Parque Estadual da Serra do Mar e nas Áreas de Proteção Ambiental Marinhas.

DSC_0415

O treinamento foi realizado na Base de Radiopatrulha da Praia Grande e foi utilizado o helicóptero AS350-Esquilo para o treinamento. Essa foi uma fase de adaptação e ambientação ao voo e tão logo a nova aeronave chegue novos treinamentos serão realizados no AW 109 adquirido pela Fundação Florestal.

O estágio contou com aulas teóricas e práticas englobando as matérias de Segurança de Voo, Navegação Aérea, Conhecimentos Técnicos de Aeronave, Teoria de Voo, Regulamento de Tráfego Aéreo, Meteorologia, Técnica Operacional, Policiamento Ambiental e Sobrevivência no mar.

DSC_0385

Fonte: GRPAe.

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × 1 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários