Pará – O Grupamento Aéreo de Segurança Pública (GRAESP) concluiu na manhã desta segunda-feira (10), a décima fase de distribuição de vacinas contra a COVID-19, realizada pela Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social, como parte do apoio logístico à Secretaria de Saúde de Estado para o avanço da campanha de imunização no Pará.

Foram empregadas duas aeronaves na operação: um helicóptero e um avião para atender quatro regionais de Saúde: 7ª, 8ª 11ª e 12ª. As aeronaves partiram do hangar do grupamento, em Belém, com destino aos municípios de Marabá e Conceição do Araguaia, no sudeste paraense, além de Afuá, Anajás e Chaves, no Arquipélago do Marajó.

Profissional do Grupamento Aéreo de Segurança Pública (Graesp), da Segup, abastece o helicóptero com as vacinas contra a Covid-19.

Os imunizantes fazem parte da 19ª remessa de vacinas que chegou à capital paraense no sábado (8), enviados pelo Ministério da Saúde. São 31.200 doses da CoronaVac/Sinovac, produzidas pelo Instituto Butantan. O Estado, até o presente momento, já recebeu 2.260.330 doses de vacinas contra a COVID-19, entre imunizantes do tipo CoronaVac/Sinovac, Oxford/AstraZeneca e Pfizer.

Tão logo a Secretaria de Saúde recebe as vacinas no Ministério da Saúde, o planejamento de distribuição é elaborado. É nesse momento que o Grupamento Aéreo entra em ação realizando as entregas de forma célere, como destaca o diretor do Grupamento Aéreo, coronel Armando Gonçalves.

“A nossa sistematização começa ao distribuir efetivo e aeronaves para a missão, após isso dependemos da condição climática, se ela estiver favorável nós conseguimos distribuir as doses aos municípios de acordo com o planejado no dia”, relata o diretor.

Avião do Grupamento Aéreo de Segurança (Graesp) utilizado nesta segunda-feira (10) na entrega rápida dos imunizantes ao interior.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

seis − quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários