Grupo é resgatado pelo helicóptero Águia, no Morro da Cruz, em Jaraguá do Sul/SC

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santa Catarina – O grupo de 15 pessoas que se perdeu na mata, na manhã deste domingo (19/01/2014), em Jaraguá do Sul, foi resgatado pelo helicóptero Águia, da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar de Joinville/SC.

Salvamento em Jaraguá do Sul

Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Jaraguá, todas as pessoas estão bem. O grupo havia saído, por volta das 6h, para fazer uma trilha na região dos bairros Três Rios do Norte e Ribeirão Grande do Norte, mas acabou se perdendo. Entre as vitimas retiradas da mata pela equipe de salvamento, estava um menino, de apenas nove anos (assista ao vídeo, abaixo):

Os bombeiros foram acionados pelo próprio grupo, que fez contato por meio de telefone celular para pedir ajuda. O grupo foi orientado a acionar o GPS do celular e passar informações para o Corpo de Bombeiros. Assim, o resgate foi feito pelo helicóptero Águia com o auxílio de cordas no meio da mata.

As 15 pessoas foram encontradas no Morro da Cruz, por volta das 12h. A Polícia Militar também acompanhou o caso. A equipe de salvamento teve que utilizar técnicas de rapel para realizar o resgate numa área e mata fechada.

Assista ao vídeo do salvamento, feito pela equipe da 2ª Companhia de Aviação da Polícia Militar:

Fonte: ND Online

 

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários