GTA de Pernambuco apoia operação policial na Paraíba

- Anúncio -

As polícias Civil e Militar prenderam onze pessoas acusadas de terem participado de um tiroteio na noite desta terça-feira (22) no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa.

A troca de tiros terminou com dois policiais e um criminoso feridos. Cerca de cem profissionais participaram da operação. Um helicóptero do GTA – Grupamento Tático Aéreo, pertencente à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco também auxiliou nas atividades.

Entre os acusados estão três adolescentes, sendo dois com 17 e um com 15 anos, que foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (23).

Ainda pela manhã, Robério Figueiredo da Silva, o “Belo”, de 19 anos, e o seu irmão “Daniel Olímpio de Melo, de 18 anos, também foram detidos.

No início da tarde, José Ivanildo, de 19 anos, também foi preso, e, com ele, a polícia apreendeu uma banana de dinamite, uma espingarda calibre 12 e um colete balístico, de uso das Forças Armadas.

O jovem acusado de atirar contra o sargento e o tenente foi detido. Ele é Cristóvan Humberto de Oliveira Farias, de 18 anos, o “Betinho”. Dois rapazes acusados de integrar a quadrilha foram detidos. São eles Paulo César Fernandes Freire, de 22 anos, e Levi Caetano, de 37 anos.

Entre os detidos estão ainda uma mulher. Maria José Queiroz da Silva, de 32 anos, é acusada de aliciamento de menores e de dar esconderijo para os suspeitos.

Por fim, José Ailton Silva de França, de 20 anos, foi preso quando tentava levar roupas e drogas para os suspeitos que estavam escondidos em um mangue da região. Todos os acusados estão no Núcleo Integrado de Polícia da Ilha do Bispo.

Tiroteio

Na noite desta terça-feira (23), dois policiais foram atingidos durante uma operação de rotina no bairro Alto do Mateus. Uma quadrilha, que domina o tráfico de drogas no bairro, disparou contra os policiais. Na troca de tiros, um bandido também ficou ferido.

O tenente Antônio de Souza Santos Filho, de 30 anos, e o sargento Pedro de Alcântara Batista dos Santos, de 42 anos, foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma.

De acordo com a Assessoria, eles foram submetidos a cirurgias e o estado de saúde é regular. Ainda na quarta, os policiais foram transferidos para o hospital Edson Ramalho.

Já o acusado Cristovan Humberto, está custodiado no Trauma. Ele passou por cirurgia o seu estado também é regular.

Últimas prisões

Na manhã desta quarta, a policia preparou uma operação com cerca de 100 policiais. Eles cercaram uma casa do bairro que, segundo informações, estaria escondido “Belo”. Após negociações o rapaz e o seu irmão se entregaram.


Fonte: Rádio Liberdade


- Anúncio -