GTA de Pernambuco apoia operação policial na Paraíba

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

As polícias Civil e Militar prenderam onze pessoas acusadas de terem participado de um tiroteio na noite desta terça-feira (22) no bairro Alto do Mateus, em João Pessoa.

A troca de tiros terminou com dois policiais e um criminoso feridos. Cerca de cem profissionais participaram da operação. Um helicóptero do GTA – Grupamento Tático Aéreo, pertencente à Secretaria de Defesa Social de Pernambuco também auxiliou nas atividades.

Entre os acusados estão três adolescentes, sendo dois com 17 e um com 15 anos, que foram apreendidos na manhã desta quarta-feira (23).

Ainda pela manhã, Robério Figueiredo da Silva, o “Belo”, de 19 anos, e o seu irmão “Daniel Olímpio de Melo, de 18 anos, também foram detidos.

No início da tarde, José Ivanildo, de 19 anos, também foi preso, e, com ele, a polícia apreendeu uma banana de dinamite, uma espingarda calibre 12 e um colete balístico, de uso das Forças Armadas.

O jovem acusado de atirar contra o sargento e o tenente foi detido. Ele é Cristóvan Humberto de Oliveira Farias, de 18 anos, o “Betinho”. Dois rapazes acusados de integrar a quadrilha foram detidos. São eles Paulo César Fernandes Freire, de 22 anos, e Levi Caetano, de 37 anos.

Entre os detidos estão ainda uma mulher. Maria José Queiroz da Silva, de 32 anos, é acusada de aliciamento de menores e de dar esconderijo para os suspeitos.

Por fim, José Ailton Silva de França, de 20 anos, foi preso quando tentava levar roupas e drogas para os suspeitos que estavam escondidos em um mangue da região. Todos os acusados estão no Núcleo Integrado de Polícia da Ilha do Bispo.

Tiroteio

Na noite desta terça-feira (23), dois policiais foram atingidos durante uma operação de rotina no bairro Alto do Mateus. Uma quadrilha, que domina o tráfico de drogas no bairro, disparou contra os policiais. Na troca de tiros, um bandido também ficou ferido.

O tenente Antônio de Souza Santos Filho, de 30 anos, e o sargento Pedro de Alcântara Batista dos Santos, de 42 anos, foram encaminhados para o Hospital de Emergência e Trauma.

De acordo com a Assessoria, eles foram submetidos a cirurgias e o estado de saúde é regular. Ainda na quarta, os policiais foram transferidos para o hospital Edson Ramalho.

Já o acusado Cristovan Humberto, está custodiado no Trauma. Ele passou por cirurgia o seu estado também é regular.

Últimas prisões

Na manhã desta quarta, a policia preparou uma operação com cerca de 100 policiais. Eles cercaram uma casa do bairro que, segundo informações, estaria escondido “Belo”. Após negociações o rapaz e o seu irmão se entregaram.


Fonte: Rádio Liberdade


- Anúncio -

10 COMENTÁRIOS

  1. Parabenizo os integrantes do GTA-PE pela atuação, a presença da aeronave demonstrou na prática a importância e necessidade de implantação, da Aviação Policial para o Estado da Paraíba.

    Álvaro – Cap PMPB
    Piloto Aluno – CIOPAER-CE

  2. É louvável o apoio dado pelo GTA de Pernambuco, porém, no mínimo questionável o fato dos Oficiais Pilotos da Paraíba sequer terem sido chamados para participarem da operação, quer nas atividades de voo propriamente ditas, quer no planejamanto do empenho da aeronave na nossa região, afinal, há alguém melhor preparado do que nossos pilotos para opinarem sobre as peculiaridades necessárias ao eficaz empenho do serviço aéreo em nosso Estado?
    Restou provado mais uma vez que nosso grupo vem sendo vítima de uma ação que busca o nosso enfraquecimento, entretanto, a nossa corporação não tem dono, mais cedo ou mais tarde acordarão no sentido de fazer ver e valer toda a gama de experiência que tivemos oportunidade de adquirir, naquelas que estão entre as melhores Unidades Aéreas do Brasil. Santa Catarina, Brasília, Ceará, Rio Grande do Sul e Pernambuco, foram Estados em que estivemos voando, quando não em instrução, em operação.
    Companheiros do COA, eu posso até estar num estado de hibernação, mas na hora certa, no momento certo, farei ver as autoridades maiores do nosso Estado que está havendo uma política de perseguição contra nosso grupo, feita por apedeutas no assunto aviação, com o único fito de demonstrar poder absoluto, mesmo que para isto o prejudicado seja a nossa população.
    Abraços para todos e que Deus os abençoe!

    Evilásio César Ramos Formiga

  3. Major Formiga!
    Leio com pesar a sua manifestação. Desconheço as razões da situação em que se encontra o seu Serviço Aéreo. Mas, o governante e os comandantes tem que ter bem claro que já ocorreu um grande investimento do Estado para colocá-los em “condições de voo”. Portanto, esses valores, e principalmente a sua experiência, não podem ser perdidos.

  4. Senhor Major Formiga
    Talvez a falta de união esteja em seu próprio grupo. Pelo que sei, os senhores já tem comandantes formados e cada um anda para lados diferentes. Se estão sendo perseguidos, procurem argumentar com as autoridades do estado para avançar no projeto da aviação. Estamos torcendo para que ossenhores consigam idealizar a doutrina aéreo na Paraiba, mas por enquanto procure se aocstumar e apoiar Pernambuco, que é o estado mais perto para prestar apoio.

  5. Boa tarde Srs (as). Parabéns aos amigos do GTA-PE pela missão. Aos amigos, pilotos e tripulantes, do COA-PB desejo sucesso e união em favor da causa da aviação de segurança publica e defesa civil, e que os Cmts Pontes e Formiga contem com o apoio das demais Unidades para que consiguam finalmente obter suas aeronaves; e que tenham as possibilidades de manterem suas proficiências de vôo. O BOA/CBMSC continua a disposição. Bons vôos!!! EDUPÉRCIO PRATTS – Ten Cel BM Cmt BOA/CBMSC

  6. Ten Cel Edupércio,

    Não tenho dúvidas de que o BOA/CBMSC permanece com suas portas abertas para o Comando de Operações Aéreas do nosso Estado. A forma como fui recebido na sua Unidade não foi só fruto de sua sabedoria administrativa, foi exemplo de verdadeira consideração e amizade, exemplo a ser seguido em muitas outras Unidades Aéreas do Brasil. No BOA/CBMSC não existe “panos pretos”, existe a busca por compartilhar conhecimento na arte de fazer o serviço aéreo. Que Deus abençoe ao senhor, aos oficiais e praças , e aos companheiros do SAMU, voces de forma ímpar me acolheram na bela e Santa Catarina.

    Evilásio César Ramos Formiga

  7. RESPOSTA PARA “souza lima”:

    Quando vc se identificar de modo a fazer ver de onde é, onde está, e aonde quer chegar, eu responderei sua pergunta. Por enquanto, eu aconselho vc a não jogar pedra no telhado de sua Unidade, de repente ele é de vidro, desmoronará.

  8. Caro Comandante Formiga

    Faço as palavras do Cmt do BOA/CBMSC as minhas também.
    Desejo Perseverança e União deste grupo, para que em breve possam conquistar a aquisição de uma aeronave para o Estado da Paraiba.
    Espero que outras Unidades Aéreas que receberam acfts do SENASP, possam se comprometer e receber estes e outros estagiários para que mantenham as suas proeficiências.

    Continuem Lutando que em breve serão Vitoriosos..

    Forte Abraço.

    Ricardo Leão Correia – Maj PM Cmt Acft

  9. Mais uma bela atuação desta unidade, que já estampa capas e páginas principais na internet há tempos.
    Parabéns para todos os profissionais envolvidos na prisão dos jovens marginais.
    Infelizmente, hoje em dia valhe mais à pena ser bandido do que trabalhar para conquistar o que se aspira. O Brasil está formando marginais, ao invés de cidadãos.

    Enquadrados os marginais, que sejam punidos na forma da lei.

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ª RPM – PMSC

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários