Nas primeiras horas do dia 10 de setembro de 2012, equipes do GTA-GRUPO TÁTICO AÉREO DO AMAPÁ, foram acionados para localizar os destroços do avião modelo Cessna, prefixo PT-WYK, que foi dado como desaparecido desde as 17:30horas do dia anterior.
As equipes, comandada pelo Del. Celson Pacheco, Coordenador do Grupamento, se deslocaram até a região conhecida como “São Luiz do flexal”, aproximadamente a 45km de Macapá pela BR 156, após várias horas de buscas, os destroços foram localizados em uma região de dificil acesso e constatado que seu único ocupante não sobreviveu a queda.
O piloto foi identificado como sendo o médico Aroldo Silva de Carvalho, proprietário da aeronave sinistrada. Por se tratar de pessoa não habilitada para a pilotagem da aeronave, membros do SERIPA I não se fizeram presentes, ficando as investigações dos fatos sob a responsabilidade da Polícia Civil do estado do Amapá.
Informações ainda não oficiais dão conta de que a vítima decolou de um aeródromo de Macapá por volta das 16:00 horas do dia 10 de setembro de 2012 sem informar a sua intenção de voo.
As equipes do GTA permaneceram no local até o encerramento dos procedimentos por parte da Polícia Técnico-Científica o que ocorreu já no final do dia. Estiveram como apoio equipes do Bombeiro Militar do Estado do Amapá.
Se ainda tivesse uma aeronave no Estado as buscas seria muito mais rápido e eficaz, podendo até encontrar a vítima ainda com vidas, é lamentável, quanto aos meus companheiros parabéns pelas buscas incansáveis e nunca se deixando ser abatido.