- Anúncio -

Nas primeiras horas do dia 10 de setembro de 2012, equipes do GTA-GRUPO TÁTICO AÉREO DO AMAPÁ, foram acionados para localizar os destroços do avião modelo Cessna, prefixo PT-WYK, que foi dado como desaparecido desde as 17:30horas do dia anterior.

As equipes, comandada pelo Del. Celson Pacheco, Coordenador do Grupamento, se deslocaram até a região conhecida como “São Luiz do flexal”, aproximadamente a 45km de Macapá pela BR 156, após várias horas de buscas, os destroços foram localizados em uma região de dificil acesso e constatado que seu único ocupante não sobreviveu a queda.

O piloto foi identificado como sendo o médico Aroldo Silva de Carvalho, proprietário da aeronave sinistrada. Por se tratar de pessoa não habilitada para a pilotagem da aeronave, membros do SERIPA I não se fizeram presentes, ficando as investigações dos fatos sob a responsabilidade da Polícia Civil do estado do Amapá.

Informações ainda não oficiais dão conta de que a vítima decolou de um aeródromo de Macapá por volta das 16:00 horas do dia 10 de setembro de 2012 sem informar a sua intenção de voo.

As equipes do GTA permaneceram no local até o encerramento dos procedimentos por parte da Polícia Técnico-Científica o que ocorreu já no final do dia. Estiveram como apoio equipes do Bombeiro Militar do Estado do Amapá.

- Anúncio -