GTA/MA realiza operação contra assaltantes de banco

No último sábado dia 23/07, o Grupo Tático Aéreo do Maranhão teve mais uma atuação decisiva no desmantelamento de quadrilhas de assaltantes de banco no estado.

Desta vez no Município de Vitorino Freire, a operação que contou com dois helicópteros (AS350B2 e EC145), duas viaturas, 13 homens da unidade e ainda homens da Superintendência Estadual de Investigações Criminais resultou na prisão de 3 dos sete integrantes da quadrilha e na morte de outros dois durante confronto.

Segundo o Secretário de Segurança Pública do estado, Aluísio Guimarães, esta é a sexta quadrilha a ser desarticulada nos últimos 18 meses, o que estatisticamente tem desestimulado este tipo de delito.


Fonte: GTA/MA


3 COMENTÁRIOS

  1. O GTA/MA é exemplo de emprego racional dos helicópteros em Operações Policiais. O resultado de Missões como estas refletem o grau de comprometimento e profissionalismo com que seus integrantes atuam em prol da população maranhense.

    Parabéns à família GTA/MA!!!

    Forte Abraço.

    Guilherme Wanderley – Cap PMPE

  2. Parabéns mais uma vez ao GTA-MA, que vem utilizando suas aeronaves com otimização e eficiência no trabalho policial, contribuindo de forma decisiva para a manutenção da ordem pública no estado do Maranhão. Parabéns à todos os membros da GTA-MA e da equipe que participou da operação bem sucedida. É a Aviação de Segurança Pública rumo à excelência.

    TC Gonçalves
    CONAV-Presidente

  3. AO VER UM EC-145 ATUANDO EM OCORRÊNCIA POLICIAL, PENSAMOS: DEVE SER EM ALGUM PAÍS DA EUROPA.
    LEDO ENGANO, ESTAMOS FALANDO DO GTA DO MARANHÃO, QUE VEM COM SEU PROFISSIONALISMO E OUSADIA, DEMOSTRANDO QUE UMA AERONAVE COMO ESSA TEM SIM GRANDE APLICABILIDADE EM NOSSO PAÍS, E CALA A BOCA DE MUITOS QUE TORCERAM CONTRA A AQUISIÇÃO DO EC-145.
    COMO BOM NORDESTINO QUE SOU, PARABENIZO OS CO-IRMÃOS POR MAIS ESSE EXEMPLO DE VITÓRIA.
    BONS VOOS E QUE DEUS CONTINUE A VOS ILUMINAR.
    CAP PMPE ROMILDO – ASP92.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 + 20 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários