GTAP participa de atividade de integração entre PM e comunidade

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Piauí – Na manhã do dia 25/09 o Grupamento Tático Aeropolicial da PMPI participou de atividade de integração entre a comunidade e a Polícia Militar. O evento deu-se na comunidade Vila Irmã Dulce situada na periferia da cidade de Teresina, um dos agrupamentos comunitários de maior carência da área urbana da capital.

gtappi1

O aumento do índice de violência no local e, especificamente, no entorno de escolas públicas ali existentes foi o fator que motivou a iniciativa da Polícia Militar, através do Comando do Policiamento da Capital, em fazer-se notar com maior intensidade na região através do Policiamento Ostensivo com emprego do efetivo policial em locais que apresentam maior probabilidade de ocorrência.

Além dessa ação de polícia preventiva manteve-se contato com alunos e professores das escolas públicas e juntos, Escola, Polícia Militar e GTAP, foi promovida um gincana cultural. Dentre as atividades, os alunos escreveram redação com o tema: “Importância da presença da Polícia Militar nas escolas”.

Os alunos que participaram e tiveram seus textos escolhidos obtiveram como premiação a possibilidade de conhecer de perto o helicóptero “águia 03” do Grupamento Aéreo.

No local estiveram presente o Comandante Geral da PMPI, Cel QOPM Lídio Filho, o Comandante do Policiamento da Capital, Ten Cel QOPM Alberto e o Comandante do GTAP Ten Cel QOPM Gomes, além de outras autoridades, alunos das unidades escolares do bairro e integrantes da comunidade.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários