GTAP participa de operação para capturar homicidas de subtenente

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Piauí – O subtenente da PMPI, Geraldo Cardoso Oliveira, 52 anos, foi morto no dia 11 de março, na região da Cacimba Velha, zona rural de Teresina. Após assaltarem um ônibus de uma empresa de transporte coletivo local, e tentarem fuga, três elementos avistaram na estrada uma L200 vermelha e tentaram tomar o veículo, que era do policial.

Geraldo teria reagido, travado luta corporal com os bandidos e chegou a disparar contra os assaltantes, mas acabou sendo rendido e assassinado.

Arma dos Bandidos

A Polícia Militar foi acionada através do fone 190 e, a primeira guarnição a chegar no local, tomou conhecimento dos fatos e provável rota de fuga dos criminosos.

Devido as características do terreno de grande extensão, área rural de Teresina, coberto de densa vegetação, o efetivo solo encontrou dificuldades para progredir em busca dos meliantes. Imediatamente a guarnição do GTAP foi acionada e fez-se presente através do patrulhamento aéreo e equipe de apoio solo.

Ao notarem a presença da aeronave os criminosos, que até então continuavam empreendendo fuga e progredindo no terreno, desistiram do intento e esconderam-se sob a vegetação local.

O cerco policial com apoio da aeronave foi intensificado e dois dos criminosos tentaram continuar a fuga, mas foram presos por PM, que já estavam posicionados em locais estratégicos.

Dois adolescentes, um de 14 e um de 15 anos, que são irmãos, foram capturados e confessaram participação no crime.

PR JMG

Um terceiro elemento, segundo informações dos menores apreendidos, ainda continuava homiziado em local incerto, sendo este o individuo conhecido por Cleiton (Francisco Cleiton da Conceição, 23 anos), o menores disseram ainda que Cleiton estava ferido por disparos de arma de fogo realizados durante a reação da vítima, subtenente PM.

As buscas continuaram e dois dias após o fato, populares informaram sobre a presença de Cleiton nas imediações do povoado Santa Teresa, ainda na região da ocorrência. Mais uma vez a aeronave do GTAP foi acionada e, durante sobre-voo à região, veio a localizar o provável local de esconderijo de Cleiton, sendo este um local de difícil acesso, área de morro coberto de vegetação fechada.

O cerco policial intensificou-se no local, quando o marginal foi localizado e morto após revidar diante da presença policial efetuando disparos contra a guarnição.

Mais uma vez a utilização de aeronave em apoio a ações do policiamento em solo, mostrou-se eficiente de forma incontestável, desta feita logrando êxito total quanto a prisão de elementos escondidos em aérea de difícil acesso.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários