GTA/PE recebe viaturas especiais

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Grupamento Tático Aéreo de Pernambuco– GTA/PE recebe novas viaturas, especialmente equipadas para apoio nas operações dos helicópteros no Estado.

Estão em operação as novas Viaturas Especiais de Apoio (VEA) do Grupamento Tático Aéreo – GTA/PE. Estes veículos foram adquiridos para apoiar as operações dos helicópteros no Estado de Pernambuco. São caminhonetes F250, especialmente equipadas para transporte de pessoal, material e dotadas de soluções de monitoramento, navegação e comunicação.

Os veículos contam com guincho elétrico, snorkel, reboque, biruta móvel, capota com armários personalizados para transporte de equipamentos como: Bambi bucket, puçá, cesta de salvamento, maca, prancha, materiais de primeiros socorros, extintores, dentre outros.

As Viaturas (VEA) receberam uma solução personalizada (STD102 / STX102), pela BRAVIO, que integra um sistema de geolocalização, rastreamento, monitoramento, telemetria, controle remoto, navegação e comunicação via GSM/GPRS e satélite, um GPS Automotivo com mapas detalhados do Estado e pontos de interesse para navegação. O equipamento de rastreamento e telemetria tem a mesma tecnologia dos sistemas aeronáutico certificados.

O monitoramento é realizado pela Central de Operações que coordena as operações das aeronaves do GTA e pode visualizar a posição das aeronaves e das viaturas em qualquer lugar do Estado. Com um notebook habilitado, conectado à internet, nos permite operar como Central Remota.

Os veículos estão equipados com rádios na freqüência da polícia e bombeiros e, como forma de garantir a comunicação em qualquer lugar do Estado está integrada ao sistema um modem de dados com telefone via satélite (Iridium) para comunicação bilateral em áreas remotas ou recepção de mensagens de texto via satélite, permitindo que as viaturas sejam utilizadas como base de operações e gerenciamento de crises em situações de calamidade.

Confira as fotos:

Fonte: SDS-PE, por Cap Allyson Bandeira.

- Anúncio -

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns ao GTA pela aquisição dessa viaturas que servem de apoio as operações que são desempenhadas em prol da SOCIEDADE PERNAMBUCANA;SUCESSO NAS OPERAÇÕES E QUE NOSSO BOM DEUS os abençoe nessa longa jornada.
    LIBERDADE SO NOSSAS ASAS,FALCÃO.

    obs:do falcão 45 do AMAZONAS para os bravos guerreiros do GRUPAMENTO TÁTICO AÉREO DE RECIFE-PE.

  2. gostaria de parabenizar os integrantes desta unidade aérea pelo desprendimento e visão operacional. Que Deus abençoe a todos e trilhe seus caminhos nos céus…
    São os votos da Coordenadoria Geral de Operações Aéreas MS

    Pantanal !!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Parabéns aos irmãos que fazem GTA pela aquisição dessas vtrs. “Equipar vcs é Cuidar Bem da Sociedade Pernambucana”, e é mais uma forma de reconhercer o execelente trabalho que vcs prestam!!!
    Deus Abençõe a todos e um forte abraço.

    Kveira 64 PMRN e
    Falcão 48 GTA/PE

  4. Parabéns, integrantes desta grandiosa unidade!

    Nós, Os Heróis da Resistência, sempre a frente a favor tranquilidade e paz dos cidadãos.

    Sinto muitas saudades, daqueles tempos onde operei, quantos os amigos e as operações no sertão. Salgueiro…..

    Cb PMMG Mec Oper. Aéreas Marcelo.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários