GTAP/PI e SAMU qualificam policiais em atendimento pré-hospitalar

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

No período compreendido entre os dias 05 e 14/07/2011, os policiais militares do Grupamento Tático Aeropolicial – GTAP da Polícia Militar do Piauí participaram de instruções destinadas à qualificação na área de atendimento médico pré-hospitalar.

As instruções foram ministradas por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU – de Teresina, sob a supervisão da Drª Christiane Macêdo Leal e instruções efetivas da Drª Carlota Lina e Drª Eliesse Lopes, que apresentaram medidas de intervenção pré-hospitalar que podem ser aplicadas por qualquer cidadão devidamente treinado.

A preocupação do Comando do GTAP surgiu ante a necessidade de dar apoio em eventos envolvendo traumas, que acontecem diuturnamente em decorrência de ocorrências policiais normais. “O fato, é que ao sairmos para atender uma ocorrência policial poderemos nos deparar com uma prestação de socorro, visando um melhor atendimento é que nós procuramos sempre qualificar os nossos policiais” afirma o Comandante/Piloto do GTAP.

“Com as instruções prelecionadas pelo SAMU, órgão especializado neste tipo de atendimento, teremos um maior suporte para podermos trabalhar na Operação Veraneio no nosso litoral através da integração do GTAP com o SAMU, prestando um melhor serviço à comunidade piauiense, bem como aos turistas freqüentadores de nossas praias ”, assevera o Tenente-Coronel Gomes.

Sob supervisão da Drª Christiane Macêdo Leal e instruções efetivas da Drª Carlota Lina e Drª Eliesse Lopes, foram ministradas formas de avaliação do paciente, traumatismos gerais, parada cardiorrespiratória, afogamento, queimaduras, além de prática de resgate.

Após conclusão do treinamento, a meta é dar continuidade buscando instruções com formas avançadas de resgate. “Todo conhecimento adquirido será aplicado na Operação Veraneio que está em andamento neste mês, no litoral piauiense”, conclui o Tenente-Coronel Gomes, Comandante/Piloto do GTAP.


Fonte: GTAP/PI


- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Parabenizo aos irmãos piauienses pela preparação recém adquirida, a qual terá plena aplicação nos momentos de apoio a vítimas de acidentes de trânsito, principalmente.

    Do irmão do Ceará,

    Rodney Reis

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários