GTAP/PI faz treinamento de salvamento na praia de Atalaia

O Grupamento Tático Aeropolicial – GTAP da PMPI realizou na tarde desta segunda-feira (25) um treinamento de salvamento aquático na Praia de Atalaia no litoral de Luís Correia, ao norte do Estado. A equipe enviada para o patrulhamento aéreo na orla piauiense, composta de 10 policiais militares, realizou várias simulações de salvamento aquático.

O exercício simulou salvamentos onde o tripulante salta da aeronave em vôo para água e resgata vítima de afogamento. Como também foram realizadas simulações onde o tripulante salta da aeronave, joga uma bóia e o helicóptero transporta através de uma corda, vítima e tripulante.

O treinamento é realizado sempre pela equipe e se complementa a qualificação recebida pelo GTAP em conjunto com o SAMU no atendimento emergencial hospitalar à comunidade quando necessário.

Segundo o Ten Cel Gomes, comandante do GTAP, “todos os treinamentos dão um maior suporte para podermos trabalhar na Operação Veraneio que se realiza no nosso litoral, prestando um melhor serviço à comunidade piauiense.

Treinamento e simulação constantes fazem parte da rotina de trabalho, preparando nossos policiais para qualquer situação. Estamos prontos para atuar de forma rápida e segura”.


Fonte: GTAP/PI.


1 COMENTÁRIO

  1. Parabéns ao companheiros do GTAP, casa que tenho orgulho em pertencer, os nobres guerreiros gtapianos dispõem de sua dedicação máxima para oferecer à sociedade piauiense um bom serviço na área das operações aéreas.
    Congratulações guerreiros, a sociedade piauiense pode ter certeza que no momento em que precisar, seja salvamento ou enfrentamento ao crime estaremos lá, incansáveis!
    Abraço do integrante que está fora* para agregar conhecimento a fim de aplicar na nossa unidade.
    Com gande orgulho e saudade,

    Alessandro MORENO Alves – 2º Ten PMPI
    Oficial GTAP

    * Frequentando o curso teórico PP em Fortaleza-CE

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

quinze − um =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários