GTAP/PMPI realiza treinamento de tiro com simulador

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

O Grupamento Tático Aeropolicial – GTAP, da Polícia Militar do Piauí realizou na última terça-feira 11/09/2012, efetuou o primeiro treinamento de tiro utilizando o simulador.

A Polícia Militar do Piauí, acompanhando a tendência mundial de modernização de equipamentos visado a melhoria do serviço prestado à sociedade adquiriu um simulador de tiro que proporciona ao seu efetivo tanto a simulação de tiro de precisão em situações de stand de tiro, como simulações de ocorrências policiais onde o treinado é submetido a situações que envolvem o uso proporcional da força fazendo o mesmo empregar de forma eficiente o método Giraldi.

O GTAP, acompanhando essa tendência, e cumprindo programação de treinamento estabelecida pelo Comandante da unidade e seção de instrução (P3), submeteu seus policiais às mais diversas situações possíveis no simulador visando o treinamento adequado a um efetivo específico.

“O nosso policial deve estar apto às mais diversas situações! O fato de estarmos empregados especificamente no serviço aeropolicial não nos obsta de ocorrências em solo como qualquer outro policial, por conta disso, não podemos relaxar! Treinar sempre para garantir a excelência no serviço prestado e mitigar acidentes e/ou incidentes envolvendo disparos acidentais ou fora de alvo.” Pontou o Ten Cel Gomes, Comandante do GTAP.

Confira mais fotos:

Fonte: GTAP/PMPI.

- Anúncio -

1 COMENTÁRIO

  1. Essa é uma instrução realmente proveitosa,onde o policial,apesar de estar num ambiente virtual,sente-se como estivesse num ambiente real.Parabéns ao Ten Moreno do GTAP e ao Cap Carlos da 3ªCIA/1°BPM por ter proporcionado à tropa instrução de tamanho poder de absorção por parte dos policiais.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários