GTA/SE participa de simulado de acidente aeronáutico

No início da manhã de sexta-feira (15/03), foi realizado nas instalações do aeroporto Santa Maria, em Aracaju/SE, um Exercício Simulado de Emergência Aeronáutica (ESEA). A iniciativa, que é uma promoção da Infraero, visa analisar como se comporta os órgãos de segurança durante acidentes que envolvem aeronaves.

GTA_001

A Secretaria da Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) esteve presente com representantes do Grupamento Tático Aéreo (GTA/SE), da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. “A ideia é capacitar os profissionais aeroportuários na prestação voluntária de primeiros socorros às vítimas de acidentes aeronáuticos”, explicou o coordenador do GTA/SE, Virgílio Dantas.

GTA_002

Ainda segundo Virgílio, a participação do GTA/SE é muito importante pois visa agregar condições técnicas aos seus integrantes no tocante a remoção de vítimas do local do sinistro aeronáutico até hospitais da região. Participaram também do simulado integrantes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), do Exército Brasileiro e da Infraero.

Fonte: SSP/SE

1 COMENTÁRIO

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

18 − dezesseis =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários