- Anúncio -

Noruega – Equipes dos serviços de emergência noruegueses se empenharam nesta terça-feira (06), para resgatar 12 tripulantes do navio cargueiro holandês Eemslift Hendrika que ficou à deriva no agitado Mar do Norte, na costa da Noruega.

Os tripulantes foram salvos em duas operações diferentes na noite de segunda-feira. Os oito primeiros foram içados do convés através de guincho elétrico do helicóptero da Guarda Costeira e os outros quatro foram retirados do mar, conforme mostram imagens divulgadas pelo Centro de Coordenação de Resgate da Noruega.

YouTube player

Mesmo com ondas de 15 metros (49 pés) e ventos fortes, em condições climáticas extrema, os tripulantes foram resgatados com segurança pela Guarda Costeira. O navio de 111 metros (366 pés) registrado na Holanda transporta iates, bem como 350 toneladas métricas de óleo pesado e 50 toneladas de diesel em seus tanques.

Segundo informações preliminares, a carga mudou de posição e fez com que o navio começasse a adernar e, posteriormente, seus motores falharam.

Apesar do mar agitado, o Norwegian Coastal Administration (NCA) informou na quinta-feira (08) que conseguiram conectar o navio aos dois rebocadores, um na proa e outro na popa, e depois de muito trabalho das equipes chegaram com o navio no porto norueguês de Ålesund no final do dia.

- Anúncio -