Guarda Costeira do Japão recebe EC225 para missões de reforço e SAR

A Airbus Helicopters Japão entregou um EC225 LP à Guarda Costeira do Japão (JCG), o qual fora adquirido para substituir a aeronave destruída durante o Grande Terremoto do Leste do Japão, em 2011. Este é o último dos três EC225 encomendados pela JCG em julho de 2011; os dois primeiros foram entregues no ano passado.

Com os três helicópteros adicionais, a JCG opera agora uma frota Super Puma que inclui cinco EC225 e três AS332 L1. Os novos EC225 foram equipados com os sistemas mais avançados para as missões de busca e resgate (SAR) e serão utilizados também para o reforço da segurança, da guarda marítima territorial e para as operações antidesastre.

av2

“Estamos muito honrados por ter nossos helicópteros  operados pela JCG, uma das principais organizações de segurança marítima do mundo, e saber que estão contribuindo para missões de reforço e salvando vidas”, disse Stephane Ginoux, diretora-geral da Airbus Helicopters Japão. “Esta é uma entrega especial, pois é o 3000º helicóptero a ser entregue do nosso hangar desde que começamos nossas operações em 1971 e representa um novo marco na história da Airbus Helicopters no Japão.”

O EC225 é um helicóptero da família Super Puma, da classe de 11 toneladas, bimotor, equipado com os dispositivos eletrônicos mais modernos e um piloto automático de última geração. Ele oferece uma velocidade de cruzeiro rápida, alcance superior e grande capacidade para equipamentos.

Um total de 23 helicópteros da família Super Puma estão sendo operados no Japão, utilizados tanto por usuários civis quanto militares em operações de busca e resgate, off-shore e transporte de passageiros.

Sobre a Airbus Helicopters Japão

A Airbus Helicopters Japão foi fundada em 2009, como o centro de apoio ao cliente japonês da Airbus Helicopters, uma divisão do Airbus Group. É a primeira fabricante de aeronaves afiliada estrangeira a conduzir vendas diretas, treinamento e atividades de apoio ao cliente no setor aeronáutico japonês. Há aproximadamente 290 funcionários alocados em quatro locais, incluindo Tóquio e Kobe. Com mais de 50 anos de presença no país, a Airbus Helicopters Japão confirma a sua posição de liderança com 55 porcento de quota de mercado no Japão, em geral (setores civis e parapúblicos). A Airbus Helicopters Japão mantém o céu do Japão mais seguro, econômico e eficiente por fornecer produtos e serviços de alta qualidade.

Fonte: HeliHub

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários