Guarda-vidas de Alagoas concluem treinamento de operações aéreas

Mais uma boa notícia para o turista e cidadão alagoano que frequenta Alagoas durante o verão. O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) capacitou vinte guarda-vidas para complementarem as operações aéreas da Secretaria de Estado da Defesa Social (SEDS). O treinamento com a aeronave Falcão 03, que é de patrulhamento, capacita os guarda-vidas a realizem salvamento não só nas praias, mas em alto-mar, através de saltos do helicóptero.

treinamento_aereo_1

Os bombeiros receberam instruções teóricas e práticas do procedimento operacional padrão com a equipe de operações aéreas. As instruções foram ministradas no Grupamento de Salvamento Aquático (GSA), Pontal da Barra, e os guarda-vidas já começam a concorrer à escala de serviço nesta sexta-feira (24). Durante a Operação Verão, eles comporão as guarnições nos finais de semana.

Segundo o tenente coronel Jack Emerson, comandante do GSA, a ação vai beneficiar não só o cidadão alagoano, mas os turistas que frequentam Alagoas nessa época do ano.

“A palavra é integração. A partir desta sexta-feira os Guarda-vidas do Corpo de Bombeiros já estão concorrendo às escalas na aeronave Falcão 03 da SEDS. A ideia é que os guarda-vidas participem das rondas nas praias diminuindo o número de afogamentos”, disse.

Ainda segundo o tenente coronel, foi feito um estudo estatístico nas áreas que ocorriam um grande número de afogamentos. “Detectamos esses locais, além dos dias e horários, com o número elevado de afogamentos e a partir daí, teremos uma maior vigilância para reduzir esse índice”, concluiu.

treinamento_aereo_4

Fonte: CBM de Alagoas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

3 × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários