Guardião 02 realiza apoio aeromédico na zona rural de Altamira

No dia 23 de dezembro de 2013 a tripulação da aeronave prefixo PR-HCT (GUARDIÃO 02) do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Estado do Pará (GRAESP/PA), composta pelo Maj Zell, Cap Armando Bittencourt, Cb Oziel e Sd Matine, foi acionada para prestar apoio aéreo no resgate das vítimas do capotamento de um caminhão que transportava colonos na zona rural do município de Altamira – PA.

DSC_0253

O acidente ocorreu há cerca de 40 Nm da sede do município de Altamira, todavia diante das precárias condições viárias da zona rural do município e a necessidade de atravessar o Rio Xingu pela balsa do Porto do Assurini, estimava-se que o socorro das vítimas do acidente durasse cerca de cinco horas, se fossem socorridas pelas equipes em terra.

Por isso a tripulação decolou do Aeródromo de Altamira (SBHT) e foi prestar apoio as equipes de resgate em solo. Foram resgatadas pela tripulação do Guardião 02 a Srª LÍGIA IZABEL BARBOSA DE SOUSA, com 64 anos de idade, e a Srtª J. G. T., com 10 anos de idade, ambas com politraumatismo grave.

O emprego da aeronave permitiu que as vítimas fossem removidas para o Hospital Regional do município de Altamira em um tempo estimado de 30 minutos, permitindo que ambas recebessem os cuidados médicos especializados em um tempo significativamente menor.

Fonte: GRAESP/PA.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

vinte + sete =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários