Guardião 05 realiza resgate aeromédico em Santarém/PA

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Santarém-PA – Na manhã de 02/07 a Guarnição do “Guardião 05” do Grupamento Aéreo de Segurança Pública do Pará – GRAESP fez mais uma remoção aeromédica no Oeste do Pará, com esse já somam 12 remoções e resgates feitos desde que aeronave “Guardião 05” chegou. Dessa vez foi um homem de 74 anos, com diagnóstico de pneumonia grave e insuficiência respiratória.

O mesmo foi recebido da equipe do SAMU que transportou o homem da cidade de Monte Alegre-PA até a cidade de Santarém-PA. A equipe do “Guardião 05” efetuou o transporte aeromédico do idoso para a cidade de Santarém, para receber atendimento médico especializado, tendo em vista a gravidade do seu quadro.

resgatesantarem

O transporte que demoraria cerca de 4 horas, e teria que ser feito por via fluvial, devido as característica da região oeste do Pará, de helicóptero levou apenas 28 minutos, pois a vítima apresentava dificuldade respiratória, e necessitava rapidamente da UTI.

“Mais uma vez o GRAESP se fez presente no Oeste do Pará ajudando essa região entrecortada de rios a ter um transporte rápido e eficiente de pacientes em estado grave que levariam horas se fosse feito pelos rios da Amazônia paraense”, disse o Cap PM André Icassatti Queiroz, piloto do GRAESP do Pará.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários