Guardião 05 resgata pescadores no Rio Tabajós

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Pará – Por volta das 09:00 da manhã desta terça-feira, 05 de agosto, uma pequena embarcação com três pescadores à bordo afundou nas proximidades da Praia de Ponta de Pedras em Santarém.

Os pescadores tinham a intenção retornar para a cidade de Santarém, entretanto, próximo a praia de Ponta de Pedras, a embarcação foi a pique. Um dos pescadores possuía colete salva-vidas e conseguiu chegar até a margem do rio Tapajós e, em seguida, manteve contato com o Núcleo Integrado de Operações da Secretaria de Estado de Segurança Pública e Defesa Social, que, de imediato, acionou o Corpo de Bombeiros e a tripulação do GRAESP.

tapajs2

Cerca de 15 minutos de buscas após o acionamento, ocorrido por volta de 14:10 h, a tripulação do Guardião 05 localizou os náufragos.

Dois guardas-vidas foram lançados no rio, estabilizaram as vítimas e aguardaram a chegada de uma lancha de propriedade particular que também estava auxiliando na busca dos pescadores.

Os dois náufragos foram conduzidos até a margem do rio Tapajós, onde o Guardião 05 pousou, recebeu as vítimas e em seguida os transportou até a Grupamento Tático Operacional da Polícia Militar em Santarém. Lá, uma viatura de Resgate do Corpo de Bombeiros as aguardava para conduzi-las até o hospital municipal da cidade, a fim de fossem submetidas a avaliação médica.

tapajos1

Fonte: GRAESP/PA.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários