Polícia Civil de Minas Gerais inicia projeto de acompanhamento psicológico dos servidores da unidade

A Chefia do hangar da Polícia Civil de Minas Gerais, através do Delegado-Geral de Polícia Henrique de Oliveira, em continuidade às reformas que a Chefia Superior vem realizando nos últimos dois anos no hangar, autorizou neste sábado (09/03/13), o início do projeto “Voe Seguro”.

PCMG1

O Elemento Credenciado de Prevenção/SIPAer do hangar da PC, Investigador de Polícia Carlos Vítor, explica o projeto:

“Com a parceria singular da Srta. Analuzia Ferreira do Carmo, psicóloga formada pela Faculdade Newton Paiva, foram realizados alguns testes com o objetivo de mapear o perfil psicológico dos integrantes da Equipe Bravo (Equipe de serviço do dia), o que será estendido a todos servidores do hangar.

Após os resultados a professora efetuará o agendamento de cada colaborador a fim de realizarem o atendimento individualizado em nossa Sala de Segurança de Voo, hoje, uma realidade neste hangar.

Há de se ressaltar o comprometimento da Psicóloga Analuiza com o projeto, uma vez que a mesma nada percebe pelos trabalhos realizados, desenvolvendo o projeto em prol da reformulação e crescimento da Unidade de Apoio Aéreo.

Tenho convicção que daremos continuidade às diretrizes do SIPAer, realizando estudos, encontros, palestras e outros eventos, sempre com o objetivo de mitigar os fatores que estejam em desacordo com as normas de segurança de voo”.

PCMG4

Já a professora Analuiza afirma: “Acreditei no projeto desde o início quando o KK (Inspetor Carlos Vítor) me convidou para participar. Gostei do grupo e acho que posso contribuir para auxiliar na segurança de voo aqui do hangar. Se o projeto der certo, e tenho certeza disso, sei que terei contribuído com o processo de renovação desta unidade que presta serviços relevantes para a sociedade”.

 Confira as fotos:

 

Fonte: PC/MG

4 COMENTÁRIOS

  1. Parabéns à Polícia Civil de Minas Gerais pela iniciativa pioneira. Att. Ten Tassinari – Comandante de Operações Aéreas – PMMG – BTL RPAer.

  2. Hoje, a CAA em Minas tem como objetivo a busca constante no aprimoramento profissional de seus integrantes, sem que com isso atentarmos para necessidades básicas do servidor. Agradeço aqui a Psicóloga Ana Ferreira que nos apoia no projeto, prejudicando sua horas de folga, em detrimento desse trabalho. Carlos Vítor Insp/Ec Prev CAAMG

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dois × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários