Hangar para o Águia de Piracicaba/SP

O hangar próprio do helicóptero Águia da Polícia Militar de São Paulo, instalado em Piracicaba/SP, deverá ficar pronto até outubro de 2011, caso as empresas que concorrem à licitação não entrem com recursos. Os envelopes serão abertos no dia 29/12/10, em São Paulo. A partir daí, a empresa vencedora terá 10 meses para entregar o empreendimento, segundo o capitão André Mazzocatto, comandante da Base local.

Cap PM Mazzocatto, Comandante BRPAe - Piracicaba / SP

O investimento, conforme já havia sido anunciado em agosto, quando a aeronave chegou a Piracicaba, deve ser em torno de R$ 1 milhão pago pelo Estado. O prédio, que terá dois pavimentos, será erguido em alvenaria e aço, nos lotes de números 14 e 15 do Aeroporto Estadual Pedro Morganti, e que ficam próximo do hangar atual que é alugado – são R$ 8 mil por mês, bancados pela prefeitura e Funseg (Fundo de Segurança de Piracicaba). A área construída será de pouco mais de 2.400 metros quadrados.

De acordo com Mazzocatto, que já tem a planta, o hangar terá espaço para duas aeronaves, além de 40 salas, entre banheiros, sala de rádio, uma para equipamentos operacionais, espaço para reunião, para a imprensa e depósito para líquidos inflamáveis.

‘Toda manhã, antes de realizarmos o primeiro voo, fazemos uma drenagem no helicóptero para ver se o combustível está puro. O que costumamos retirar precisa ser armazenado. Por isso, teremos um depósito para este fim, explicou o comandante. O mesmo tipo de prédio será construído em Presidente Prudente, São José do Rio Preto e Sorocaba, que foram as últimas cidades do Estado de São Paulo a sediar o Comando de Policiamento do Interior (CPI).


Fonte: Ana Cristina Andrade/Gazeta de Piracicaba – Foto : Antonio Trivelin


Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

dez + 19 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários