Harpia 02 resgata vítimas de acidente de trânsito

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Espírito Santo – No dia 06 de janeiro a equipe do Harpia 02 realizou dois resgates aeromédicos de urgência.

No interior do município de São Mateus, uma criança de 9 anos brincava com amigos quando acabou sendo atropelada por um reboque tracionado por um trator. O menino foi trazido para o Hospital Infantil, em Vitória, em estado grave por conta das lesões sérias no abdômen.

samu2

Em Santa Maria de Jetibá, um motociclista colidiu na traseira de um caminhão, vindo a sofrer lesões graves na cabeça. Ele precisou ser encaminhado para o Hospital Jayme Santos Neves, em Serra, a fim de receber os cuidados médicos adequados.

De acordo com o Cap Cristian, comandante da operação: “Em situações de traumas graves, como foram essas duas, não só a resposta médica deve ser rápida mas também a remoção para centros com condições de dar o atendimento necessário para preservar a vida das vítimas deve ser ágil. É nessas horas que o helicóptero faz a diferença. A equipe do Harpia 02 conseguiu transportar vítimas e equipes de saúde em minutos e em total segurança, sendo que por via terrestre seriam algumas horas para que chegassem à Grande Vitória.”.

Além do Cap Cristian, participaram da operação o Cap Marcelo, o Sgt Dias e o Cb Andrade.

Confira as fotos:

Fonte: NOTAer/ES.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários