Hárpia 03 transporta bebê em estado grave para hospital no ES

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Espírito Santo – Um bebê, de aproximadamente um mês, que estava com complicações cardíacas e em estado grave em um hospital de Linhares, no Norte do Espírito Santo, foi transferido na manhã desta sexta-feira (18) para o Hospital de Cachoeiro de Itapemirim, na região Sul, pelo helicóptero BK-117 C-1 (Harpia 03) do Núcleo de Operações e Transportes Aéreos (NOTAer) da Polícia Militar.

a1

Segundo o coordenador de Operações Aéreas do NOTAer, capitão Kunsch, essa operação de remoção, chamada de operação de transporte aeromédico inter hospitalar, acontece para dar uma maior velocidade na remoção e evitar situações proporcionadas pelo transporte por terra, como trânsito ou outras complicações.

“O helicóptero é preparado para realizar esse tipo de operação, temos a incubadora e todos os equipamentos de monitoramento, além de um médico e enfermeiro, que acompanham o paciente”, explicou o capitão.

O capitão Kunsch explicou que a equipe é acionada através da central de urgência e emergência, em parceria com a Secretaria Estadual de Saúde (Sesa). O transporte durou cerca de 50 minutos e o bebê já está na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (Utin) do hospital de Cachoeiro de Itapemirim.

a5

Outro caso

No último dia 3, um recém-nascido, com problemas cardiorrespiratórios, também foi resgatado por uma aeronave do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAer-ES) no município de Afonso Cláudio, região Serrana do Espírito Santo. Ele foi encaminhado para o Hospital Infantil de Vila Velha, na Grande Vitória.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários