Harpia resgata uma gravida em trabalho de parto em Nova Venécia, no ES

Devido às chuvas intensas das ultimas semanas o município de Nova Venécia, no interior do Estado do Espírito Santos está completamente ilhado e vem recebendo o socorro da Policia Militar através do Harpia, um de seus helicópteros do Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (Notaer / ES).

Harpia resgata uma gravida em trabalho de parto em Nova Venécia

Em uma de suas ações de socorro, os tripulantes do Notaer resgataram uma gravida de sete meses que havia entrado em trabalho de parto em Nova Venécia e como o município esta com todas as estradas bloqueadas, o Helicóptero levantou voo de Vitória, onde fica o hangar da PM e se deslocou até o município do Norte do Estado para o resgate da gestante.

Segundo informações de um dos comandantes da aeronave, a vitima foi atendida inicialmente pelo Corpo de Bombeiros Militar da cidade e resgatada pelos tripulantes do Harpia, pois o bebê corria risco de morrer, já que em Nova Venécia não havia uma Utin (Unidade de Tratamento Intensivo).

Os militares a levaram então em segurança para um hospital em Colatina onde ela foi imediatamente transferida para o setor de tratamento intensivo.

Este foi o segundo resgate de gravidas pelo helicóptero da Policia Militar na ultima semana, desde que começaram a atender a região norte e noroeste do Estado, devido as fortes chuvas que castigam a região e bloqueiam as estradas para estas localidades.

Dias antes uma outra gravida foi transportada de Alto Rio Novo para Pancas para que o parto fosse feito por cirurgia cesariana, uma vez que pela avaliação medica a criança não poderia nascer por parto normal e o hospital da região não poderia realizar o procedimento.

Além destes socorros, os helicópteros do Notaer estão levando cestas básicas, remédio e água, doados pela população nos batalhões da PMES, para as regiões mais afetadas e que os veículos terrestres não conseguem chegar devido a destruição das estradas e o alto volume de água que ilhou as cidades.

De acordo com o Capitão Marcelo Hollanda, também foi feito um sobrevoo com o superintendente do DER (Departamento de Estradas e Rodagem do ES) para uma avaliação geral das condições das estradas estaduais e verificação das regiões mais afetadas pelas chuvas.

Além disso, segundo o comandante, os Harpias estão transportando Bombeiros Militares para regiões onde os veículos não estão conseguindo entrar por terra, como Nova Venécia e Barra de São Francisco, para que eles atendam as ocorrências de socorro e urgência.

Fonte: PM/ES.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

4 × três =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários