- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Espírito Santo – Na segunda-feira (02), o Núcleo de Operações e Transporte Aéreo (NOTAER) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) realizaram transporte aeromédico de paciente grave e socorreram pessoas desabrigadas em razão das fortes chuvas de domingo (1º).

Na manhã, a equipe do Harpia 06 transportou um homem de 56 anos de idade, vítima de acidente vascular cerebral hemorrágico (AVC), do município de Santa Teresa para o Hospital Dr Jayme Santos Neves, em Serra. O quadro crítico do paciente demandava uma resposta rápida e as equipes proporcionaram o socorro necessário.

No período da tarde, a equipe do NOTAER, a bordo do helicóptero Harpia 08, realizou o resgate de duas famílias que se encontravam isoladas no distrito de Baía Nova, área rural de Viana, em virtude das fortes chuvas. Diversos bairros foram atingidos, entre eles, Vila Bethânia e Canaã.

Foram 11 pessoas resgatadas e transportadas pelo Harpia 08 para a sede do município de Viana. Todos os desabrigados foram deixados em segurança aos cuidados da Defesa Civil Estadual. Em menos de 24 horas, Viana recebeu um volume de 137,6 mm, muito superior ao esperado, que era de 30 mm.

Foi aberto um abrigo no CMEI Professora Biluca, onde permanecem 100 pessoas desabrigadas. Aguardam o nível de água do Rio Santo Agostinho retornar ao normal.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários