Helibras mostra novo painel digital já disponível para helicópteros Esquilo

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

A Helibras vai entregar, nesta semana, uma nova versão dos AS350, o B3e, equipado com um moderno sistema de painel digital instalado pela equipe de técnicos e engenheiros da empresa – o Garmin G500H. Esse equipamento é composto de um conjunto digital responsável por integrar funções e substituir informações antes divididas em indicadores analógicos.

Painel_garmin_gde

Uma unidade de demonstração do novo dispositivo esteve em exposição no estande da Helibras durante a LABACE 2013, feira de aviação civil que aconteceu em São Paulo, dos dias 14 a 16 de agosto. Com duas telas de 6,5 polegadas, o painel oferece recursos modernos de posição geográfica, altitude de voo e curso da aeronave, além de outras informações sobre a área sobrevoada em um mapa digital, com base em dados de navegação padrão e de GPS, apresentando a posição do helicóptero, coordenadas geográficas e referências no solo.

“A necessidade de oferecermos um novo painel digital que substituísse a configuração tradicional do painel analógico do Esquilo foi uma demanda identificada no mercado executivo, uma vez que os helicópteros de grande porte e modelos mais recentes já eram configurados com modernas inovações tecnológicas, em especial o mercado militar, mas sem grandes implantações no segmento civil”, afirma François Arnaud, vice-presidente Comercial e de Marketing da Helibras.

O equipamento conta também com a Tecnologia de Visão Sintética (Garmin SVT™), que permite a visualização tridimensional e colorida do terreno ao redor da aeronave com suas elevações e depressões, além dos obstáculos e as referências naturais e artificiais. Recursos extras podem ser configurados para cada aeronave, como o sensor de Traffic Advisory System – TAS, que mostra na tela a situação em tempo real do tráfego aéreo local.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários