Helicóptero Águia auxilia policiamento em Rio Claro/SP

Recentemente foi entregue em Piracicaba, um helicóptero (Águia 19), que vem apoiando as Unidades Operacionais da Polícia Militar diuturnamente, em suas diversas atividades, como o policiamento ostensivo e ambiental, salvamentos, combate a incêndios, nas diversas atividades da Defesa Civil, na preservação da ordem pública, e no apoio a transplante de órgãos.

No total, 52 municípios de São Paulo são atendidos pelo Águia 19 cobrindo uma extensão de pouco mais de 17 km², onde residem 2,96 milhão de pessoas. A Base de Radiopatrulha Aérea de Piracicaba iniciou suas operações em 18 de agosto de 2010.

Os novos helicópteros, com capacidade para seis pessoas, são equipados com rádios digitalizados – que permitem a comunicação sem o risco de interceptação; – um pequeno computador a bordo da aeronave, que fornece mapas e cartas de rotas de um município; farol de busca para localização de pessoas durante o período da noite; gancho para resgate de pessoas e objetos; equipamentos médicos de resgate, como maca para remoção, equipamentos de ressuscitação, aparelhos para oxigênio, cordas e ganchos; esqui com degrau estendido; plataforma com degrau para embarque e desembarque de tripulantes com maior segurança; e GPS Garmin – um identificador de coordenadas de alta definição, que possui interface de alta qualidade e fácil acesso.

Especialmente no município de Rio Claro, em diversas operações policiais, bem como o policiamento de rotina, têm contado com o apoio do Helicóptero Águia da Polícia Militar.

Pode-se notar nos céus da cidade azul, as asas do imponente helicóptero modelo esquilo, que chama a atenção por onde passa e contribui sobremaneira com o policiamento realizado pelas viaturas terrestres.

A visão privilegiada, a rapidez nos deslocamentos, o alto treinamento dos tripulantes, pronto atendimento sempre que solicitados e qualidade dos serviços prestados fazem com que esta Unidade da Polícia Militar seja destaque por onde passa.

Fonte: Diário do Rio Claro.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

cinco + dezessete =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários