Helicóptero Águia de Joinville/SC dá adeus. Seja bem vindo o novo Águia!

Aeronave foi utilizada durante 10 anos em missões pela Polícia Militar. Será substituída por modelo comprado pelo governo do Estado.

Desempenho: Foram mais de sete mil ocorrências. Foto: Joyce Reinert.

Um dos equipamentos mais eficientes da Polícia Militar na prestação de socorro e combate ao crime, o helicóptero Águia Uno despediu-se da região Norte de Santa Catarina. Dia 31 de dezembro foi seu último dia de trabalho, quando encerrou o contrato de locação com a empresa Helisul Táxi Aéreo, de Curitiba.

A partir do dia primeiro de janeiro a vaga passa a ser ocupada por outra aeronave, adquirida pelo Governo do Estado ao custo de R$ 3,6 milhões. Possivelmente será chamado de Águia 2.

Durante 10 anos, o Águia Uno, matrícula PT-HLL, foi acionado mais de sete mil vezes, voou 5,2 mil horas, socorreu a mais de 2,5 mil pessoas e realizou 786 detenções. Além dos números, o comandante da 2ª Companhia do Batalhão de Aviação da Polícia Militar, major Nelson Coelho destaca a forte atuação da aeronave nas enchentes que acometeram o estado em 2.008. No primeiro dia de atuação, em Ilhota, 73 pessoas politraumatizadas foram resgatadas.


Fonte:  Notícias do Dia, por Sandro Gomes, Joinville.


8 COMENTÁRIOS

  1. Que seja bem o vindo, o já operacional, Águia 02 a sua nova morada, a 2ª Compania de Aviação do BAPM/PMSC.
    O PT-HLL vai deixar saudades, mas cumpriu totas suas missões com êxito.

    Alçará vôo sob a perícia dos mais destemidos pilotos policiais do país.
    Abraços aos amigos de trabalho da 2ª CIA.

    Agt PM Juan Berti
    CIEMER190 5ª RPM – PMSC
    -futuro piloto policial.

  2. Parabéns ao Cmte do Batalhão de Aviação, TC Kern e ao Maj Coelho por mais esta conquista. Sabemos o quanto é difícil fazer segurança pública, em se tratando de aviação esta dificulade aumenta ainda mais. Felizmente podemos contar com profissionais abnegados, que fazem da nossa aviação um instrumento de orgulho para nossas corporações. Nos despedimos do Águia 01, não com tristeza, mas sim com alegria, pois as conquistas que tivemos a bordo desta aeronave foram muitas. Sendo assim, desejo a todos Bons Ventos a bordo da nova aeronave.
    Feliz 2011!!!
    Angelita
    TOP/CMV

  3. Parabéns ao Maj Coelho e sua equipe por esta nova conquista, e espero que nossos governantes sempre ajudem as equipes de resgate de Santa catarina pois só assim podemos eferecer um bom trabalho quanto ao do batalhaõ de aviação proporciona á nossa região, e que deus abençoe estes homens abnegados em suas missões.

  4. venho atravez desta! Agradecer a todos os integrantes do GRAER de joinville,pelo tempo que trabalhei voces!que acredito ter aprendido muito com estes nobres guereiros,motivo de orgulho para mim que vou levar ao longo de minha vida!e dar os parabéns pela maquina nova!Apesar que não é o Maquinão?kkkkkkk brincadeira pessoal, E que Deus abençoe todos. Mecanico Michello ongaro,vulgo Boca

  5. Sem dúvida alguma o Águia Uno vai deixar muitas saudades a todos que viram ele voando,eu o vi por muitas vezes em operações aqui na minha cidade,e ficava admirado com a beleza dele.Mas chegou a hora dele se aposentar.E que seja bem vindo o Águia 2(provavelmente será um Helibras,semelhante a este modelo).
    O GRAER agora está só se fortalecendo,contando com aeronaves próprias,como o Águia 1 Negro(o AW 119,N243SM,comprado recentemente por 7,5 milhões de dollares) e agora Águia 2.O que é ótimo.

  6. Com certeza essa aeronave deixara saudades a POLÍCIA MILITAR de Santa Catarina e povo do Estado de Santa Catarina , Seja bem vindo a nova aeronave e Comandante Coronel KERN e Tenente Cel abreu e aos Demais Políciais do Batalhão de aviação ! abraços dos irmãos gaúchos

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um × 2 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários