Bombeiro 01 apoia operação de combate a incêndio na Chapada dos Veadeiros/GO

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Na   segunda-feira,  dia 17/09,  o Helicóptero Bombeiro 01 do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás atuou na região do Alto do Paraiso de Goiás, na área de reserva da Chapada dos Veadeiros para dar apoio aos trabalhos de combate a incêndio na região.

O helicóptero atuou na busca de 19 brigadistas do Parque que estavam perdidos a quase 48h. Conforme orientação de terceiros que haviam encontrado-os em uma estrada vicinal, a guarnição do Bombeiro 01 localizou-os, levando comida e água. Em seguida o resgate foi realizado, transportando os brigadista até a base de operação no aeródromo de Alto Paraíso, distante 15NM do local onde foram encontrados.

Além do trabalho de busca, o helicóptero atuou no transporte dos militares e brigadistas do aeródromo até os locais de combate ao incêndio, em uma área de difícil acesso com altitudes de até 5.000fts.

No incêndio estavam atuando 25 bombeiros militares, 80 brigadistas do parque, 4  aviões de combate a incêndio e 2 helicópteros, sendo um do Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás e outro do IBAMA.

Confira as fotos:

 

Fonte: CBMGO

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários