Um bebê de apenas sete meses, que estava internado no Hospital Universitário de Maringá (HUM), foi transferido para Londrina na tarde desta sexta-feira (7). O transporte da paciente foi feito pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.
O helicóptero do Graer, batizado de Falcão 3, pousou no campo do Tiro de Guerra, que fica próximo do HU, pouco antes das 16h30. O voo até Londrina urou cerca de 20 minutos e, segundo o Major Ramos, foi tranquilo. O pouso foi feito no Moringão, onde uma ambulância aguardava para levar a paciente para o Hospital Infantil de Londrina, referência em cirurgia cardíaca,
A garotinha de sete meses estava internada desde o último dia 19 de setembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU. De acordo com o hospital, a paciente apresenta um quadro de insuficiência cardíaca congênita e deve passar por um procedimento cirúrgico. A transferência não foi realizada antes por conta do quadro instável e frágil da bebê.
Por volta das 18h, a equipe do Graer se preparava para pousar novamente no Tiro de Guerra, em Maringá, para fazer o transporte de mais um paciente, também uma criança, porém a idade e o quadro clínico ainda não tinham sido informados. O destino também seria o Hospital Infantil de Londrina.
Fonte: O Diário Maringá