Helicóptero do BPMOA/PR transporta bebê de 7 meses

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Um bebê de apenas sete meses, que estava internado no Hospital Universitário de Maringá (HUM), foi transferido para Londrina na tarde desta sexta-feira (7). O transporte da paciente foi feito pelo Grupamento Aeropolicial e Resgate Aéreo (Graer), da Secretaria de Segurança Pública do Paraná.

BPMOA 1

O helicóptero do Graer, batizado de Falcão 3, pousou no campo do Tiro de Guerra, que fica próximo do HU, pouco antes das 16h30. O voo até Londrina urou cerca de 20 minutos e, segundo o Major Ramos, foi tranquilo. O pouso foi feito no Moringão, onde uma ambulância aguardava para levar a paciente para o Hospital Infantil de Londrina, referência em cirurgia cardíaca,

A garotinha de sete meses estava internada desde o último dia 19 de setembro na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do HU. De acordo com o hospital, a paciente apresenta um quadro de insuficiência cardíaca congênita e deve passar por um procedimento cirúrgico. A transferência não foi realizada antes por conta do quadro instável e frágil da bebê.

Por volta das 18h, a equipe do Graer se preparava para pousar novamente no Tiro de Guerra, em Maringá, para fazer o transporte de mais um paciente, também uma criança, porém a idade e o quadro clínico ainda não tinham sido informados. O destino também seria o Hospital Infantil de Londrina.

Fonte: O Diário Maringá

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários