Helicóptero do Consamu poderá pousar em terreno do Hospital Universitário do Oeste do Paraná

Uma parceria firmada pelo Consamu (Consórcio Intermunicipal SAMU Oeste) e o Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP) permitirá que o helicóptero do Paraná Urgência pouse em um terreno anexo a unidade hospitalar, trazendo mais agilidade nos transportes de pacientes.

Helicóptero do Consamu poderá pousar em terreno do Hospital Universitário do Oeste do Paraná

O encontro, entre o diretor-técnico do Consamu, Rodrigo Nicácio Santa Cruz, e o diretor-geral do HUOP, Luiz Sérgio Fettback, aconteceu durante a manhã desta sexta-feira (28). Antes da reunião, o Consamu já havia feito testes que apontaram a viabilidade do uso do espaço para os pousos da aeronave.

“Quando expliquei que é um gramado e não vai precisar de investimento no momento, sendo necessária apenas a autorização do Hospital Universitário, o diretor-geral, Fettback, permitiu uso da área na hora”, afirmou Rodrigo Nicácio Santa Cruz.

Na próxima segunda-feira, às 10h, se as condições climáticas permitirem, será realizado um simulado de pouso na área, que fica na parte de trás da casa hospitalar. A expectativa é de que com a parceria sejam economizados entre 15 e 20 minutos nos deslocamentos de pacientes ao HUOP.

O Consamu também possui uma parceria com o 6º Batalhão de Polícia Militar. Quando os pacientes precisam ser encaminhados para hospitais do centro, como o São Lucas e o Nossa Senhora da Salete, o helicóptero do Paraná Urgência pousa no pátio do quartel.

Fonte: CGN.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

17 − cinco =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários