- Anúncio -

EUA – Na noite de segunda-feira (13), um helicóptero MH-60 Jayhawk da Guarda Costeira dos EUA, Base Aérea de Sitka, caiu com quatro pessoas a bordo na Ilha Read, na Baía de Farragut, cerca de 22 milhas a noroeste de Petersburg. O acidente aconteceu durante uma missão de busca e salvamento de uma embarcação pesqueira que estava inundada e à deriva.

Equipes de resgate do Alaska Wildlife Troopers, do Petersburg Fire and Rescue e uma segunda tripulação da Base Aérea de Sitka prestaram atendimento médico preliminar a dois tripulantes que haviam sofrido ferimentos graves. Os outros dois estavam com ferimentos leves.

Helicóptero da Guarda Costeira dos EUA cai no Alasca durante operação de busca e salvamento. Foto: Guarda Costeira dos EUA.

Os quatro tripulantes foram içados a bordo do segundo helicóptero da Guarda Costeira e transportados para Petersburg para cuidados médicos. Em seguida foram transferidos para o Centro Médico Harborview, em Seattle, no avião C-130 Hércules da Base Aérea Kodiak da Guarda Costeira dos EUA.

Os quatro tripulantes da Guarda Costeira feridos continuam recebendo cuidados médicos, e a operação de busca e salvamento da embarcação pesqueira Lydia Marie foi concluída com sucesso.

O tempo no local no início da operação de busca e salvamento foi relatado com velocidades de vento entre 28 e 34 milhas por hora e mares em quatro a cinco pés. Ao chegar ao local do acidente, um segundo helicóptero de resgat da Guarda Costeira relatou velocidades de vento de 46 milhas por hora, visibilidade a um quarto de milha e mares de um a dois pés.

A investigação sobre a causa da queda do helicóptero está em andamento.

Os tripulantes feridos foram transportados no avião C-130 Hércules da Estação Aérea Kodiak da Guarda Costeira.
- Anúncio -