- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Rio Grande do Sul – Na sexta-feira (17), uma idosa de 89 anos foi resgatada pela equipe do Esquadrão HU-51 do 5º Distrito Naval, RS. O navio de cruzeiro italiano Costa Fascinosa navegava pela costa do Rio Grande do Sul, a cerce de 10 quilômetros da entrada dos molhes da barra de Rio Grande, RS. O navio que tinha saído de Montevidéu, Uruguai, seguia para Santos, litoral paulista.

A passageira brasileira sofreu uma queda na escada do convés superior e teve várias fraturas. A Costa Cruzeiros responsável pelo navio acionou o resgate e prestou atendimento imediato com sua equipe médica. O helicóptero esquilo (UH-12, N-7051) do 1º Esquadrão de Helicópteros de Emprego Geral do Sul da Marinha foi acionado.

No local, a vítima foi preparada pela tripulação do helicóptero e retirada através do guincho. A aeronave pousou por volta das 14h30 na Área de Pouso Administrativa (APA) da Capitania dos Portos do Rio Grande do Sul e a passageira foi encaminhada ao hospital local pelo SAMU.

 

Helicóptero da Marinha resgata idosa que sofreu queda em navio de cruzeiro na costa do RS.
- Anúncio -

2 COMENTÁRIOS

  1. eu estava no navio, foram momentos de muita tensão, pelo helicóptero não poder pousar no navio, a condição da passageira junto com a idade da mesma, e por ter sido realizado em alto mar, o vento não possibilitava a estabilização da aeronave, fazendo com que o guincho balançasse muito. No final todos respiraram aliviados.

  2. A idosa é minha mãe, Hilda Dektearew Jagosehit e caiu da propria altura no buffet do restaurante do 9 andar. Foi operada na Santa casa de Rio Grande pelo Dr Leopoldo Schiefer e equipe. Foi transferida na sexta feira para Snta Casa de São Jose dos Campos pela Uniair, onde permanece internada.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comentários

comentários