Piloto de paraglider é resgatado por helicóptero após bater em árvores no litoral do RS

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Um piloto de paraglider sofreu um acidente neste sábado (3) após pular de uma rampa instalada no Morro da Borússia, em Osório, e se chocar contra árvores no município do Litoral Norte do Rio Grande do Sul. De acordo com os bombeiros, ele foi encontrado por volta de 20h, com ajuda de um helicóptero que percorreu a região de vegetação densa.

paraglider1

O homem saiu ileso do acidente. Em contato com o G1, o piloto da aeronave, o major da Brigada Militar Ives Cláudio Pacheco detalhou que conseguiu manter contato via celular com o condutor do paraglider. “Isso foi essencial para o resgate porque ele nos avisou sobre a posição em que estava. Se não o tivessemos encontrado no limite do pôr do sol, provavelmente passaria a noite na mata. A bateria do celular ia acabar”, afirmou.

Sem opções de pouso do helicóptero, a equipe de resgate lançou um cesto de salvamento para içar o piloto do paraglider. “Fizemos içamento dele até as margens da BR-101, onde familiares já estavam aguardando ele”, relatou Pacheco. Na chegada, uma unidade do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência já estava preparada para o atendimento, o que não foi necessário.

O homem, conforme a BM, pratica o esporte de forma amadora. Ele informou que rajadas de vento lhe empurraram contra uma área imprópria, o que teria originado o acidente. O Morro da Borússia está localizado em uma unidade de conservação de uso sustentável e costuma ser usado por visitantes como mirante para observar o Litoral Norte gaúcho.

paraglider

Fonte: G1.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários