Helicóptero da PM resgata praticante de voo livre que ficou pendurado em árvore a mais de 600 metros de altura

- Anúncio -

Santa Catarina – Um final feliz. Após executar uma manobra ao sair da rampa de salto no morro azul com seu parapente, Rogério Pett, 34 anos, foi surpreendido por uma corrente de vento inesperada.

A acidente ocorreu por volta das 16:40h, do dia 24/06/2010, no município de Pomerode, em Santa Catarina. Rogério Pett ficou preso em uma copa de árvore a mais de 600 metros de altura.

De imediato seus companheiros ligaram para o 190, o qual acionou o helicóptero da PM baseado em Joinville. Levaram apenas 15 minutos para chegar ao local, fazendo uma avaliação preliminar e decidindo de que forma iriam efetuar o resgate. A comunicação com o esportista foi por sinais, o qual foi resgatado com segurança e sem qualquer tipo de lesão.

Chegando à vítima, o policial militar conectou o cabo de segurança ao equipamento, e posteriormente, ambos foram içados pela aeronave e transportados ao ponto seguro, completamente ilesos.

A disposição, coragem, perícia e objetividade dos integrantes do helicóptero Águia 01 do Batalhão de Aviação da Polícia Militar foram fundamentais para realização do resgate com sucesso.

Clique e veja as fotos do salvamento


Vídeo: A Notícia

Fonte: Polícia Militar de Santa Catarina


- Anúncio -