- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Rio de Janeiro – Um helicóptero esquilo AS350B2, Fênix 3, matrícula PR-EPM, da Polícia Militar foi atingido por tiros na manhã deste sábado enquanto sobrevoava a região entre o morro dos Macacos e morro São João, na Vila Isabel (zona norte do Rio), onde ocorre um confronto entre traficantes. Três policiais militares faleceram no acidente. O piloto sobreviveu.

Segundo a corporação, após ser atingida, a aeronave fez um pouso forçado em um campo de futebol dentro da favela São João. Um tiroteio assusta os moradores da região desde da madrugada de hoje, quando traficantes do morro São João tentaram invadir o morro dos Macacos para disputar os pontos de venda de drogas no local, de acordo com a PM.

Mais cedo, os moradores fizeram barricadas e colocaram fogo em pneus para impedir a entrada de policiais. A operação conta com o auxílio de um veículo blindado da PM, além do helicóptero blindado do Grupamento Aeromóvel (GAM).

Policiais foram chamados por moradores, que disseram que havia dois corpos dentro da favela. No entanto, a polícia ainda não encontrou nenhum corpo.

- Anúncio -

12 COMENTÁRIOS

  1. Infelizmente , essa tragédia já estava sendo anunciada há muito tempo, quase todos os dias tinhamos notícias das opereções heróicas dos policiais da PM-RJ mostrando as várias apriensões de armas de grosso calibre que derrubam aeronaves.
    Espero que a tripulação esteja bem e volte a voar logo

    Sds ,

    Leonardo

  2. Concordo com o comentário do companheiro acima realmente isso foi uma tragédia anunciada a tempos,espero que os companheiros da PMRJ se recuperem o quanto antes e que os demais Estados que utilizam dessa modalidade de Policiamento tirem lições dessa triste fatalidade.

    jose carlos-PM-SP

  3. OS POLICIAIS DO HELICOPTRO FORAM ATINGIDO POR VARIOS DISPAROS DE FUZIS DOS TRAFICANTES SEGUNDO A REDE GLOBO ! A POLICIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO ESTA DE LUTO ! OS POLICIAIS QUE TRABALHAM NOS GRUPAMENTOS AEREOS NO BRASIL SAO ALVOS MUITO FACIL PARA TRAFICANTES E ASSALTANTES OS ESTADOS DEVERIAM COMPRAR SOMENTE HELICOPTROS BLINDADOS PARA A POLICIA MILITAR E CIVIL! MEUS PESAMES AOS COLEGAS POLICIAIS DA POLICIA MILITAR RJ!

  4. MINHAS CONDOLÊNCIAS AOS NOBRES INTEGRANTES DA GLORIOSA PMERJ. QUE OS GUERREIROS QUE SE FORAM TENHAM A CERTEZA QUE O FIZERAM COM DIGNIDADE E NO CUMPRIMENTO DO DEVER. ESSA NOSSA MISSÃO DE DEFENDER A VIDA E O PATRIMÔNIO, “MESMO COM O RISCO DA PÓPRIA VIDA”, NOS FAZ ENOBRECER A ALMA!
    FORÇA E HONRA!

  5. É com pesar que externamos nossas condolências aos bravos guerreirros da PMERJ que na manhã de hoje perderam a vida em prol da sociedade. Um ato heróico de demonstração de desprendimento, dedicação e bravura. Que DEUS os abençoe.
    Aos hérois sobreviventes e demais integrantes do GAM desejamos sorte e sucesso nas próximas operações. Que possam retornar aos braços de suas famílias e aos seus lares. E que continuem a defender o Estado do Rio de Janeiro com a mesma coragem e amor ao próximo.

    • Deus ilumine os bravos guerreiros que se foram !
      Condolências e sentimentos aos familiares.
      Força e luz aos que ficaram, e que essa perda não seja em vão.

  6. Nossas condolências aos familiares dos policiais militares falecidos…
    Nossas forças se renovam nestes momentos tão tristes.. E nos sentimos muito mais unidos para que não baixemos a cabeça diante de tão séria realidade…
    CAP PM ADRIANI JOSÉ – GRPAE SP

  7. Na difícil missão em proteger a sociedade, a fim de um bem maior esses policiais chegaram ao estágio máximo sacrificando suas vidas. A esses companheiros todo nosso respeito, aos irmãos policiais da PMERJ meus sentimentos pela perda dos valorosos homens e aos seus familiares que Deus possa confortá-los.

    Sgt PM GOMES – GRPAe SP

  8. Os Policiais do Rio de janeiro sao uns herois criticalos e facil vai enfrentar bandido armado de fuzis m16 ak 47 com lanca granada etc … ate lanca missel esses Marginais usam o melhor helicoptro Para Policia militar Huey blindado com uma metralhadora na porta ai quero ver ! Meus pesames FAMILIARES Policiais da PMERJ!

  9. Meus sentimentos aos policiais mortos nesta operação. Que deus dê forças e superação as famílias destes herois da PM carioca. O policiamento áereo carioca é um exepmlo de coragem e profissionalismo pois operam em condições perigossisimas, enfrentando criminosos com armamentos muitas vezes superiores e mesmo assim conseguem colocar muita gente para correr. Agora eu gostaria de ver os criticos, principalmente de parte da imprensa, direitos humanos, comissões de desarmamento que tanto falam mal sobre a atividade policial no Brasil, se vão continuar a dizer que o houve, foi apenas um problema social. Será que eles vão lá ouvir as famílias destes policiais mortos? Vão dar assistência a elas? Se fosse ao contrário, todo mundo estava lá, imprensa, direitos humanos,movimentos sociais etc. Só se vê um lado no Brasil. De quem faz o mal e a desgraça.
    O que fizeram ontem não é coisa de gente que esta na miséria, com dignidade e honestidade. Que luta todos os dias para conseguir algo de bom a sua família. Isso é uma afronta ao poder constituido, ao Estado. É um ato de terrorismo, igual ao que vemos todos os dias no Oriente Médio. Desculpe se fiz um exagero,no meu comentário. Mas é tudo o que penso sobre esta perda destes policiais cariocas e também a perda de policiais no Brasil. Que deus dê força aos demais policiais cariocas e brasileiros em pró de uma sociedade mais segura e digna. Meus sentimentos.

  10. Com a queda desta aeronave, o governo do Rio de Janeiro irá repor o ESQUILO AS350B2 “FENIX 03”. E também gostariad e saber se haverá mudanaçs no tipod e aeronave a ser operada no Rio daqui pra frente. O governo do Rio, através de sua Secretária de Segurança, irão adquirir mais 3 helicopteros blindados HUEY II? (2 para a PM E mais um para civil) Ou apenas 1 para a PM?. Grato pela ingormação, Ivan.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários