Helicóptero da PM/PI chega a Picos para auxiliar no policiamento

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Piauí – Como prometido, a PM de Picos está recebendo reforço. Já está na cidade o Helicóptero Robinson R44. O comandante do Comando Aéreo da PM/PI, Ten. Cel. Josuer Saraiva, falou ao nosso portal sobre a importância do reforço policial:

“Atendendo a determinação do comando geral da PM, Coronel Carlos Augusto, foi está sendo encaminhado agora para Picos reforço policial com uma fração dos principais grupamentos que compõem a Polícia Militar, dentre estes, o Grupamento Aéreo. Teremos em breve também a Cavalaria, a CIPTRAN, BPRE, RONE e BOPE. Viemos para melhora ainda mais a segurança de Picos”, disse.

De acordo com o comandante, serão realizados sobrevoos de observação durante o dia, em horários inopinados, e também, caso haja necessidade, no apoio a qualquer ocorrência que venha a necessitar do emprego da aeronave para prestar um apoio ao efetivo do solo.

Três policiais ficam a bordo da aeronave durante os voos, mas a mesma possui capacidade para até quatro policiais: piloto, copiloto e dois tripulantes. A aeronave pode pousar em qualquer tipo de solo, voar em qualquer altitude, além de fazer até 3h de voos consecutivos, segundo Saraiva.

“Já trabalhei em Picos e tenho certo conhecimento dos terrenos e dos locais onde as ocorrências policiais se dão com mais frequência. Já sobrevoamos essas áreas e nos certificamos de que este helicóptero será de grande importância para que o efetivo solo desempenhe sua atividade com maior eficácia”, finalizou.

Fonte: Folha Atual.

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários