Helicóptero do NAvSegP/RO auxilia nas buscas de senhora desaparecida

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Por determinação do secretário de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania, tenente coronel PM Evilásio Sena, o helicóptero da Secretaria está neste momento atendendo a solicitação do Comandante do 2º BPM – tenente coronel Márcio Ângelo Pinto, nas buscas aéreas da anciã Angelina Magdalena Torres, de 74 anos, que desapareceu no último sábado (15) de uma propriedade rural na Linha União.

Os trabalhos de resgate estavam  sendo realizados pela equipe do Corpo de Bombeiros, Canil da Polícia Militar, Polícia Ambiental, Rádio Patrulha e foi reforçado pelo helicóptero comandado pelo capitão PM  Leal . Angelina Torres foi vista pela última vez indo pescar numa represa na mesma propriedade.

A filha da aposentada, Marilis Thomaz de Paula, 37 anos, informou aos policiais que sua mãe sofre de falta de memória e que na tarde do último sábado, ela pegou uma vara e saiu rumo a represa, dando a entender que iria pescar. Marilis informou ainda que ao anoitecer, vendo que sua mãe não havia retornado, solicitou o apoio da polícia, que compareceu no local e juntamente com equipe de resgate, canil e policia ambiental iniciaram as buscas pelas imediações.

Os policiais que atenderam a solicitação disseram que o trabalho de busca foi realizado até às 18 horas do sábado, sendo que devido não haver mais visibilidade, eles encerraram as buscas e reiniciaram na manhã de domingo (16) e até a tarde de ontem, não haviam conseguindo localizar a aposentada.

Pedido

O comandante do 2º BPM, Tenente Coronel Ângelo, para dar maior apoio e agilidade as ações de busca, solicitou junto a SESDEC, o apoio do novo helicóptero Schweizer modelo 269-C1, o pedido foi atendido prontamente pelo secretário Evilásio Sena, que liberou a decolagem do helicóptero do Hangar do Núcleo de Aviação de Segurança Pública em Porto Velho, na manhã de hoje.

O helicóptero, pilotado pelo Capitão Leal, comandante da Avsegp e auxiliado pelo Policial Militar Rener, chegou ainda pela manhã na sede do 2º Batalhão. As buscas aéreas iniciaram a partir das 10 horas e foram acompanhadas pelo Comandante do Batalhão, Tenente Coronal Ângelo que, juntamente com o Capitão Leal, fizeram vôos na área onde a aposentada desapareceu.

O helicóptero da Avsegp ficará em Ji-Paraná nos próximos três dias e servirá tanto para busca e resgate de pessoas desaparecidas, quanto para apoiar as operações policiais no interior. O secretário Evilásio Sena informou que o Falcão 01 é uma tecnologia que atenderá todo o Estado de Rondônia.


Fonte : Portal do Governo de Estado de Rondônia


- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários