Helicóptero da Polícia Civil/RS faz sua estréia

- Anúncio -
Print Friendly, PDF & Email

Polícia Civil envolve 600 agentes em operação contra o tráfico na zona leste de Porto Alegra/SC. Ação contou com o apoio aéreo do novo helicóptero da corporação para fazer buscas no bairro Lomba do Pinheiro.

O Denarc/PCRS realizou na manhã de segunda-feira (10/12), a Operação Pax no bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre/RS. Foram 600 agentes envolvidos, cumprindo 40 mandados de busca e apreensão e 12 de prisão na região na zona leste. Na ação, 16 pessoas foram presas. A Polícia Civil contou com o apoio aéreo do novo helicóptero, que fez sua estreia na operação.

Durante a investigação da Operação Pax, que durou um ano, a polícia mapeou 50 pontos de venda de drogas que devem ser tomados na operação. No período, foram capturadas 27 pessoas, sendo 16 na ação desta segunda-feira, e apreendidos seis veículos, entre eles, Stilo, Mégane, Peugeout. Além disso, a polícia recolheu R$ 8 mil, quatro pistolas, seis revólveres, duas carabinas, carregadores de fuzil, munições e três coletes à prova de balas.

Os policiais apreenderam também 1kg de cocaína, 13.500 pedras de crack e 5kg de maconha.

Segundo o delegado Mário Souza, do Denarc, os traficantes cobravam pedágio de moradores em alguns pontos, estavam impondo a lei do silêncio e tomavam as casas de algumas pessoas para transformar em locais para vender entorpecentes.

O objetivo é retomar todo o Território da Paz para tirar os líderes das vilas.

 

Fonte: Zero Hora

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários