Helicóptero da polícia da Paraíba entrará em funcionamento em 30 dias

1ahelicopO helicóptero da Secretaria da Segurança e Defesa Social (SEDS) estará à disposição das forças policiais do Estado em até 30 dias. O prazo foi estipulado pelo secretário titular da SEDS, Cláudio Lima, durante entrevista ao programa Rádio Verdade, da Arapuan FM, nesta terça-feira (8). A aeronave é do modelo “Esquilo” e já se encontra em hangar do Governo do Estado, em João Pessoa.

Segundo Cláudio Lima, o Governo está finalizando apenas os detalhes burocráticos junto a Receita Federal para colocá-lo em funcionamento. “A função mais importante deste equipamento será o de salvar vidas”, disse o secretário. A aeronave foi customizada nos Estados Unidos e o prefixo americano é N262PC.

Licitada em 2012, a compra do helicóptero tinha uma perspectiva de investimento na ordem de cerca de R$ 8 milhões, com recursos próprios do Estado.

Ele explicou ainda que o helicóptero será utilizado para resgatar vítimas de acidentes graves e em operações de repressão qualificada, entre outras ações de segurança.

Ainda segundo Cláudio Lima, o helicóptero foi adquirido com recursos próprios do Governo do Estado e será utilizado exclusivamente pelas forças de segurança pública.

Fonte: Manchete PB

6 COMENTÁRIOS

  1. Governo atuante é assim! Em busca da segurança pública o Governo da Paraíba procura cada vez mais melhorar a vida dos paraibanos e paraibanas, esta aquisição para a polícia militar reforçara a segurança e quem ganha é a população! Parabéns Ricardo Coutinho.

  2. Parabéns aos colegas da Paraíba pela aquisição. Que Deus abençoe seus voos e que a máquina ajuda sobremaneira à Segurança Pública do estado.

  3. Parabéns aos companheiros da Paraíba pela aquisição.
    Depois de tantos anos, sonhando e lutando, o sonho da aviação de segurança pública tornou-se realidade.
    Desejo sucesso nessa nova etapa.
    Um abraço.
    Cap PMPE Marcus

  4. Essa é a prova que a Paraíba tem um gestor a frente de um governo. O comprometimento de um governante é dar aos habitantes o direito de sentir-se protegido, sabe-se que a violência é um câncer crescente em diversos Estados e regiões, mas eis que o Governador deste Estado mostra estar preocupado com sua gente. É de políticos com esta visão que o Brasil necessita, vendo e lendo as diversas matérias sobre a Paraíba, é notório que aquele lugar está em um novo patamar, refiro-me ao grande avanço em diversos setores, industria, comércio, turismo e agora segurança pública com a aquisição deste helicóptero. Estive na Paraíba no ano de 2007, naquela época as estradas estavam em péssimo estado, mas a cidade de João Pessoa em um crescente desenvolvimento. Lembro-me que cheguei a comentar que o Estado precisava de um gestor com a visão política daquele prefeito, e hoje depois de apenas de apenas 7 anos voltando a Paraíba, vejo os tapetes rodoviários, excelentes sinalizações e a quantidade de obras por diversos setores, conheci o Centro de Convenções e fiquei abismado com o tamanho da obra e beleza, tantas outras obras sendo feita e como tudo está diferente em tão pouco tempo. Parabéns ao povo paraibano pela excelente escolha do seu governante, espero voltar mais vezes e ver tudo ainda mais belo e aconchegante.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

1 × quatro =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários