- Anúncio -
DailyStar.co.uk

Caribe – No dia 03 de abril, um helicóptero EC145 da Sécurité Civile da França acertou fios de eletricidade durante uma operação de resgate com emprego do guincho em Fond Bellemare, na ilha caribenha de Martinica, departamento ultramarino insular francês.

Um tripulante socorrista e uma vítima estavam sendo içados pelo guincho do helicóptero no momento do incidente. A vítima foi retirada do mar pelo socorrista e em seguida o piloto iniciou descolocamento, antes mesmo das vítimas embarcarem na aeronave.

O piloto aparentemente não viu os cabos de eletricidade e colidiu com os fios. Não havia sinalização. Isso fez com que o cabo do guincho do helicóptero rompesse, causando a queda na água do membro da tripulação e da vítima.

Helicóptero de resgate francês atinge fios de eletricidade durante operação de guincho

O piloto do helicóptero conseguiu estabilizar a aeronave e pousar com segurança pouco tempo depois. Segundo informações ninguém ficou ferido no incidente, apesar dos fios elétricos terem caído em uma rua e o tripulante e a vítima terem caído de uma grande altura na água.

Não fosse a habilidade do piloto e sorte das pessoas no guincho, o acidente poderia ter tido consequências muito mais graves. Acidentes com fios de eletricidade é comum na aviação, especialmente quando eles não possuem sinalização, como o caso.

A Sécurité Civile é um órgão do Ministério do Interior da França que opera uma frota de 35 helicópteros EC145 e realiza operações de busca e salvamento e serviços de evacuação aeromédica em todo o território francês, que inclui a Martinica.

Leia os artigos:

- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários