Helicóptero deve começar a voar em 15 dias – Estado quer comprar outro para Campina Grande e Sertão

1ahelicopParaíba – O comandante da Polícia Militar da Paraíba, coronel Euller Chaves, garantiu que falta pouco para os pessoenses verem o helicóptero comprado com recursos do estado sob o céu da capital. “Conversei com o coronel Chaves, secretário executivo da Casa Militar, nesses 15 dias estão fechando revisão na aeronave para liberar o funcionamento em conjunto com as policias”, explicou o coronel. Entre os ajustes estão sendo feitos revisões e o grafismo da aeronave.

O helicóptero servirá para o salvamento de pessoas, além de operações policiais, observação de ambiências e questão psicológica.
Segundo o comandante, é preciso tratar isso com muita responsabilidade, já que em outros estados helicópteros caíram por falta de formação de equipe especializada. A aeronave vai ficar na Secretaria da Defesa Social.

Sobre em que cidade a aeronave deve ficar sediada, o comandante revelou que a ideia é baseá-lo em João Pessoa inicialmente. “Mas há projeto de estabelecer uma segunda aeronave para Campina Grande e outra para o Sertão. Para que a resposta seja mais rápida”.
No entanto, Euller contou que no momento a Secretaria tem tripulação para uma aeronave e gradativamente irá buscar a capacitação técnica da PM, Bombeiros e da Polícia Civil. A idéia e que o helicóptero faça uma atividade integrada.

Fonte: Paraíba, por Paulo Dantas.

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

um × 3 =

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários