Helicóptero do Bope/PMAL sobrevoa área de vazamento de óleo em Coruripe

Alagoas – Embora tenha sido considerado de pequenas proporções, o vazamento de óleo do campo marítimo de Parú, um poço de extração de gás natural da Petrobras, localizado a cerca de 15 quilômetros da costa de Coruripe, no Litoral Sul de Alagoas, deve provocar danos ambientais na região. A afirmação é do presidente do Instituto do Meio Ambiente (IMA), Adriano Augusto.

Ontem pela manhã, 03 de maio de 2012, ele sobrevoou no helicóptero do Bope/PMAL a costa de Coruripe, na tentativa de constatar a dimensão do vazamento.

“Durante o sobrevoo observamos que a mancha de óleo não está próxima da praia e isso nos deixa um pouco menos apreensivos quanto à proporção dos possíveis impactos, mas é importante considerar que é uma poluição e que ela poderá acarretar danos ao meio ambiente”, disse Adriano Augusto, por meio de nota divulgada pela assessoria de comunicação do IMA, no fim da tarde de ontem.

Acompanhando do diretor técnico do órgão, Ricardo César, o presidente do IMA disse que a aeronave em que estava chegou a sobrevoar a seis quilômetros da costa e que foi possível visualizar um navio recolhedor de óleo.

Fonte:  Gazeta de Alagoas.

Foto: Guga Malta.

1 COMENTÁRIO

  1. TODO TRABALHO EXECUTADO SERVIRÁ DE BASE PARA QUE NUM FUTURO BEM PRÓXIMO POSSAMOS COLHER BONS FRUTOS. COM TODA CERTEZA SERÁ UMA CONSEQUÊNCIA. VOAR, PAIRAR E SALVAR!!!!!! TOP CB SENA – FALCÃO 3

Escreva um comentário

dezessete + dezessete =

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site.
Ao enviar esse comentário você concorda com nossa Política de Privacidade.

Comentários

comentários