- Anúncio -
G1 e Jornal do Tocantins

Tocantins – Um bebê de nove meses vítima de afogamento que estava internado no Hospital Regional de Miracema foi transferido pelo helicóptero Tocantins 01 para Palmas nesta terça-feira (12).

Segundo informações da Segurança Pública, por volta do meio-dia, a Central de Regulação do SAMU-Palmas fez contato com a equipe de serviço do Centro Integrado de Operações Aéreas (CIOPAer) para prestar auxílio na remoção da criança que estava em estado grave e precisava ser transportada com urgência para outra unidade hospitalar com mais recursos, na capital.

Participaram do salvamento uma equipe do SAMU, composta por médico e enfermeira. De acordo com informações da assessora da SSP, a pequena vítima necessitou ser estabilizada pela equipe médica antes de ser transportada para Palmas.

O traslado foi realizado em menos de 20 minutos. A equipe do helicóptero Tocantins 01 sobrevoou o hospital, realizando o pouso na avenida em frente à unidade de saúde, onde uma equipe multidisciplinar já aguardava a chegada da criança.

A criança segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) de um hospital particular de Palmas e acordo com o avô da menina o estado de saúde do bebê é estável, mas ainda inspira cuidados.

O afogamento

O afogamento, segundo a avô, foi um acidente doméstico. “Minha filha preparou um balde com água e produto de limpeza e foi buscar alguma coisa no quarto. Ela não deve ter demorado mais que cinco minutos, quando deu pela falta da criança.”, contou o avô. De acordo com ele, ao voltar para junto da filha, sua mãe a encontrou já no balde.

“Ela e o irmão (tio da menina) a levaram de imediato para uma policlínica que fica em frente a nossa casa, onde foram feitos os primeiros procedimentos. Como ela não reagia, foi encaminhada ao Hospital Regional de Miracema, onde os médicos conseguiram ressuscitá-la e pediram socorro a Palmas, que encaminhou o helicóptero da Segurança Pública, junto com uma equipe do Samu”, detalhou Araújo.

De acordo com ele, ao dar entrada no Hospital em Palmas, a criança passou para um procedimento de drenagem dos pulmões para melhorar o funcionamento das vias respiratórias. “Agora por volta das 16 horas ela começou a reagir e estamos com muita esperança de que logo ela se recupere totalmente”, comentou. A família e amigos estão acompanhando o caso.

Helicóptero do CIOPAER transfere bebê vítima de afogamento de Miracema para Palmas, TO. Foto: CIOPAER.
- Anúncio -

Escreva um comentário

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Comentários que contrariem a lei, a honra e a intimidade serão moderados.

Comentários

comentários